CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Falta do uso de capacete está entre as principais infrações durante ‘Operação Festas Seguras'

Operação do Detran-PA abordou 750 veículos durante o período de fim de ano em Santarém e região.

Andria Almeida
fonte

No período de fim de ano, época de maior fluxo de veículos nas estradas, os órgãos de segurança intensificaram as ações de fiscalização para coibir infrações e irregularidades no trânsito. Durante treze dias, de 21 dezembro a 02 de janeiro, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), flagrou inúmeros irregularidades durante fiscalização em estradas de municípios do Baixo Amazonas.

De acordo com o Detran-PA, a maioria dos flagrantes foi pela falta do uso de capacete por condutores e passageiros de motocicletas, em grande parte em municípios menores, onde a prática é frequente, entre eles estão Almeirim e Mojuí dos Campos.

“O que mais observamos nesse período é falta do uso de capacetes, até porque estamos realizando operações simultâneas nos municípios de Mojuí dos Campos e Almeirim, distrito de Monte Dourado, que fica na fronteira com o Amapá, e Santarém. Mesmo com culturas diferentes, as pessoas precisam se atentar para o uso do capacete, ao acesso de velocidade e também a documentação do veículo.” – informou o Chefe de Fiscalização do Detran em Santarém, Marlon Azevedo.

Durante treze dias de ‘Operação Festas Seguras’, os agentes de fiscalização do Detran-PA abordaram 800 veículos, sendo 400 no município de Santarém, 250 entre Almeirim e 150 em Mojuí dos Campos. Nas abordagens, 150 condutores concordaram em fazer o teste do etilômetro e todos deram negativo para alcoolemia.

As ações devem continuar nos municípios até está quarta-feira (5), mas de acordo com o Dentra-PA, na região metropolitana de Santarém, a atuação do órgão seguirá durante todo o ano.

“Podemos considerar, em um balanço parcial, que a operação está sendo de sucesso, equilibradas e esperamos que em 2022 possamos iniciar com um saldo positivo. Nos vamos dar sequencias na operação e já temos trabalhos programados para Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém” – Concluiu, Marlon Azevedo.

Todo o Pará

Em todo o Pará, os agentes do Detran autuaram 3.873 condutores, 158 por dirigirem sobre influência de bebida alcoólica. Foram registradas ainda 11 ocorrências de acidente na BR-316, sem vítimas e 3 ocorrências na rodovia PA-391, com uma morte.

De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a operação contou com o reforço no efetivo de 1.500 agentes de segurança, 227 viaturas, além de viaturas de busca e salvamento e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, embarcações do Grupamento Fluvial (Gflu) e uma aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança (Graesp) para apoio na operação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ