Escola Técnica de Salvaterra recebe materiais da Ideflor-Bio para construção de viveiro

A proposta visa capacitar os alunos para desenvolver habilidades práticas e contribuir para a conservação do meio ambiente 

Vitória Reimão
fonte

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), localizada em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, recebeu materiais de construção para a obra de um viveiro no local. Os materiais foram enviados pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio). A ideia da obra visa proporcionar o aperfeiçoamento profissional, por meio de atividades práticas, aos alunos do curso técnico em Meio Ambiente. 

O projeto será equipado com recursos necessários para a produção de mudas e o correto acondicionamento de vegetais. Além disso, o viveiro apresentará dimensões de 6 por 6 metros. Nas últimas semanas, os alunos receberam um sombrite, tubetes para a confecção de mudas e bandejas para o armazenamento adequado das plantas. 

VEJA MAIS:

image Educação técnica é um dos investimentos públicos que mais dá retorno, aponta pesquisa
Profissionais egressos do ensino técnico podem ter remuneração 32% maior do que os concluíram o ensino médio na modalidade regular

image Petrobras lança edital do concurso público com mais de 6,4 mil vagas em 7 estados; confira
Há oportunidades para profissionais com ensino médio ou técnico completo. Salário inicial é de R$ 5.878,82

image Curso técnico ou graduação: saiba as diferenças
Formações preparam profissionais com diferentes habilidades para o mercado de trabalho

A iniciativa da Ideflor-Bio condiz com as metas e agendas de parceria com o Escritório Regional do Marajó Oriental do Instituto. Entre os projetos, também estão incluídos a construção  da Trilha do Quilombo, a recuperação de áreas degradadas e o apoio à recategorização de Unidades de Conservação municipais. A proposta visa a preservação do meio ambiente e a formação de profissionais qualificados na região. 

Divulgação / Iderflor-Bio


 

Diego Sodré, coordenador do curso técnico em Meio Ambiente, e o supervisor, Guilherme Pereira, estiveram presentes no ato de entrega, juntamente com os alunos da instituição. Durante a entrega dos materiais, a gerente do Escritório Regional do Marajó Oriental do Ideflor-Bio, Osiane Barbosa, disse que o viveiro representa um passo importante para a formação e capacitação dos futuros profissionais. 

“A construção do viveiro na EETEPA de Salvaterra representa mais um passo importante na formação de profissionais capacitados e conscientes da importância da preservação do meio ambiente. Com o apoio do Ideflor-Bio, os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas e contribuir para a conservação da biodiversidade no Arquipélago do Marajó”, disse a gerente.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora de Atualidades) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ