Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: embarcação que transportava combustível explode e deixa feridos no Marajó

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que articulou junto ao Estado do Amapá, o primeiro atendimento das seis vítimas

O Liberal

Uma embarcação que transportava combustível no município de Chaves, no Marajó (PA), explodiu nesta sexta-feira (08), no porto de Igarapé Miri. Ao menos seis pessoas ficaram feridas. Algumas, inclusive, em estado gravíssimo com queimaduras de alto grau. Até por volta das 20h45 desta sexta, não havia registro de óbitos.

Outras embarcações também foram atingidas pelas chamas. Por meio de fotos e vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver muita fumaça e fogo cobrindo ao menos três barcos. Em uma das gravações, um homem aparece com o corpo pegando fogo, pulando do barco no exato momento em que houve a explosão.

Prefeitura

A Prefeitura de Chaves confirmou a ocorrência por meio de nota. "No dia 08 de outubro de 2021, aconteceu em Chaves um acidente trágico num barco que tinha combustível em seu interior. Do acidente, tiveram algumas vítimas feridas que, pela ação rápida da Prefeitura, foram socorridas imediatamente com os cuidados médicos devidos", disse o ínicio da nota.

"A Prefeitura de Chaves acionou de forma imediata a Secretaria Estadual de Saúde Pública e a Delegacia Geral de Polícia Civil, que viabilizaram o resgate e leitos para os feridos, bem como foi acionado o GTA de Macapá, a fim de transferir os pacientes gravíssimos", detalhou.

"As ações urgentes foram tomadas e, tão logo se apure as responsabilidades do acidente, a Prefeitura Municipal de Chaves tomará as providências cabíveis, no seu âmbito de atuação", completou a nota, publicada nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Governo do Estado

Nas redes sociais, o governador Helder Barbalho lamentou o acidente, dizendo que um tonel de combustível explodiu na embarcação. Na ocasião na publicação, havia a confirmação de cinco vítimas. O número subiu para seis.

O governador destacou que o Governo do Estado viabiliza um plano de emergência e socorro para dar suporte às vítimas, em parceria com o estado do Amapá. 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou uma nota na noite desta sexta, informando que articulou junto ao Estado do Amapá, o primeiro atendimento das seis vítimas.

"Contando com o apoio de uma equipe de resgates do Amapá, a Sespa encaminhou uma equipe técnica para Macapá, de onde seguirão para o resgate, retornando ao Amapá até que os pacientes estejam estabilizados e possam ser transportados a Belém", destacou.

"A medida foi adotada tendo em vista a proximidade do município com o local do acidente. A Sespa ressalta que não divulga quadro clínico de pacientes sem autorização de familiares", detalhou a nota da Secretaria.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ