Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Santarém, crianças resgatam o hábito de ir às praças neste 12 de outubro

A pandemia da covid-19 mudou alguns hábitos da população, mas também resgatou velhos costumes: a ida às praças públicas foi uma das pedidas de hoje.

Andria Almeida

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é uma das datas mais esperadas pelos pequenos que se enchem de expectativa para os passeios e brinquedos. A pandemia da covid-19 mudou alguns hábitos da população, mas também resgatou velhos costumes: a ida às praças públicas foi uma das pedidas de hoje no municipio de Santarém.

A funcionária pública, Ligia Cristina Viera, trouxe os cinco filhos e três sobrinhos para a praça da orla da cidade. Para ela, a alternativa é simples, mas com um significado grandioso para as crianças. “Como moramos na zona rural e quase não saímos de casa, viemos aqui para eles conhecerem a orla e se divertirem e depois comerem alguma coisa'', contou.

Dia das Crianças

Ela conta que são mais de 100 integrantes na família, e essa data costuma ser comemorada com programação entre eles, mas devido a pandemia, a praça foi a escolha mais tranquila.

Já para a Gleice Castro, que escolheu a praça do São Sebastião para passar o Dia das Crianças com a filha de dois anos, a escolha do local foi pelo espaço e liberdade que oferece para os pequenos. ‘É um local que tem pouco movimento, por conta da covid, e também a criança se sente livre para brincar’, contou.

A Ana Luiza trouxe os dois filhos para o fim de tarde na praça, com a proposta de um passeio ao ar livre e possibilidade de interação entre as crianças. ‘Por motivo de distração e socialização é uma excelente opção’, disse.

A psicóloga, Narjara Dantas, destacou a importância de se comemorar a data de hoje, que tem uma simbologia muito grande para as crianças, porém sem deixar de lado os protocolos de prevenção a covid-19. ‘Com a pandemia, as famílias buscaram alternativas para se reencontrar. Nessas tentativas, alguns costumes como ir às praças, brincar em casa, reunir mais entre familiares foram resgatados. No dia de hoje, independente da programação escolhida, o importante é não deixar passar em branco’, finalizou.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ