Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

E vamos de protetor solar manas

Confira uma lista com os melhores protetores para a pele na coluna Beleza Cabôca

Daleth Oliveira

E vamos de protetor solar, manas

Nas últimas semanas, ninguém entrou e saiu pelas ruas da internet sem se deparar com a foto da pele de uma idosa de 92 anos que por 40 anos usou protetor solar apenas no rosto. A diferença dos efeitos do raio de sol causados no pescoço, em relação ao rosto, é tão gritante que, mais uma vez, se reacendeu a discussão da importância do uso do protetor solar.

No corpo e no rosto. Todo dia. Essa é a regra, se quiseres diminuir não apenas o envelhecimento da pele, mas também os riscos de desenvolver câncer de pele, já que os protetores agem interferindo e reduzindo a radiação solar incidente, promovendo uma redução dos malefícios.

Quanto a quantidade, a recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é usar uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça; outra colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás; uma colher de chá para cada braço; e uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.

E eu sei que na correria do dia-a-dia, a gente acaba negligenciando esse uso, às vezes até pelo uso da maquiagem. Por isso, hoje trago aqui três indicações de protetor solar com cor, justamente para acabar a desculpa de inserir um passo a mais na rotina antes de sair de casa.

1- A famosa linha de filtros solares antioleosidade Anthelios Airlicium, da La Roche, também tem uma versão com cor. Com a vantagem de ser facilmente encontrado em farmácias, o produto promete proteção solar eficaz contra os raios UVA e UVB, efeito mate e alta cobertura, garantindo uma pele uniforme e sem falhas. Pode ser adquirido em três tonalidades: pele clara, pele morena e pele morena mais.

2- Outra opção facilmente encontrada nas farmácias brasileiras, o Vichy Capital Soleil Clarify está disponível em quatro cores. Recomendado para pessoas de pele mista a oleosa, possui uma textura seca e de rápida absorção. Entre seus ativos estão a sílica, que absorve a oleosidade, e o PhE Resorcinol, que ajuda a clarear e a remover manchas da pele de maneira gradual.

3- Da Loreal, o Solar Expertise possui alta proteção contra os raios UVA e UVB. Um de seus diferenciais, no entanto, é o uso do Detoxyl em sua fórmula, uma substância rica em ácido gálico que ajuda a combater rugas, manchas e, de quebra, contribui para manter a pele fresca. Antibrilho e resistente à água, o produto possui textura gel-creme ideal para todos os tipos de pele. Está disponível em uma única cor adaptável.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ