CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

É Pará Isso: hospedagens para todos os gostos na Região do Salgado

Opções variadas de acomodações foram reveladas por Larissa Corrêa, embaixadora do projeto É Pará Isso

Alan Bordallo / Especial para O Liberal
fonte

Qual seu perfil no mês de julho? Bom, seja ele qual for, opções de acomodação para curtir o verão na Amazônia não faltam quando falamos do Nordeste paraense. Larissa Corrêa (@flordelari) mostra três sugestões que prometem agradar quem é de praia, de campo ou de aventura, comprovando a versatilidade e potencial turístico deste pedaço do Pará.

Entre Capanema e Bragança fica a localidade de Tracuateua, já conhecida nacional e internacionalmente pelo Hotel Fazenda Vitória. O local é um antigo engenho convertido em uma das mais charmosas hospedagens de toda Amazônia. A arquitetura conservou as linhas coloniais da estrutura original portuguesa. Lá existem opções múltiplas de passeio: Fazendinha, ideal para levar as crianças para terem contato com animais; pedalinho e chalana, para ver o por do sol; bar molhado, para assistir a passagem dos búfalos pelo lago. O local é perfeito para quem quer desconectar e fazer um detox da rotina.

Se a opção é praia, a pedida pode ser a pousada e restaurante Kiall. Instalado na Vila dos Pescadores de Ajuruteua, mais especificamente na reserva marinha Caiteta Peraçu. O restaurante possui um cardápio sazonal muito elogiado. Há a possibilidade de passeios de barco ou pela trilha ecológica, que proporcionam um contato inesquecível com a natureza.

Mas se sua pegada é mais aventureira e desapegada, o Hostel Guarimã pode atender bem suas expectativas. Situado no centro de Bragança, o local oferta quartos privativos e compartilhados, num preço que cabe no orçamento. A cozinha do local pode ser utilizada pelos hóspedes e e toda equipada. E os visitantes ainda podem aderir aos passeios oferecidos, como o tradicional city tour ou a rota das ostras.

Opções variadas de hospedagem na região do Salgado do Pará, foram reveladas por Larissa Corrêa (@flordelari) em seu último vídeo. Larissa integra o projeto "É Pará Isso", desenvolvido pelo Grupo O Liberal e Meta (Facebook/Instagram) e com apoio do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner). 

Durante os meses de junho e julho, seis produtores de conteúdo mostrara em vídeos o potencial cultural, turístico e histórias de diferentes regiões do Estado. As produções foram divulgadas nas redes sociais de O Liberal (@oliberal) e estão disponíveis em OLiberal.com/e-para-isso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ