Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Domingo tem praias lotadas em Salinópolis

Manhã foi concorrida desde as primeiras horas de sol. Acesso foi fechado no Pontal da Pedra, no Atalaia

Eduardo Laviano e Igor Mota

A praia do Atalaia, em Salinópolis, já estava bastante movimentada nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), que encerra o penúltimo final de semana de julho. O dia amanheceu bastante nublado, mas por volta das 11h o sol já estava brilhando novamente.

LEIA MAIS:
- Volta pela BR-316 tem fluxo tranquilo na tarde deste domingo

Com a preamar durante a manhã e com estimativa de durar até às 14h, agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) fecharam o acesso para os carros no Pontal da Pedra, logo na entrada da faixa de areia.

A expectativa é que o fluxo seja liberado por volta das 16h. De acordo com agentes no local, nenhum acidente grave foi registrado no início da manhã. Eles foram acionados apenas para uma ocorrência: uma batida leve entre dois carros. Ninguém se feriu.

Bom para o banho: manhã teve acesso limitado de veículos no Atalaia (Igor Mota / O Liberal)

Na faixa de areia do Farol Velho, o Corpo de Bombeiros montou patrulha fixa com o objetivo de orientar os banhistas sobre as pedras no local, que por conta da cheia da maré podem passar despercebidas. 

“Chegamos por volta das 7h30 para colocar as bandeiras e ir conversar com os visitantes, especialmente nessa parte mais para a direita que faz divisa com o Atalaia. Queremos prevenir acidentes até a maré vazar de novo”, afirma o cabo Elcídio, que coordena a ação no local.

Praias de Salinópolis lotaram (Igor Mota / O Liberal)

Praias amanhaceram de novo com grande volume de lixo


Antes dos bombeiros chegarem para a orientação aos banhistas, já havia outros trabalhadores no local. Isso é porque nas primeiras horas da manhã, diversos garis e catadores já estão a postos para separar os materiais descartados irregularmente na areia da praia do Atalaia e criar pequenos montes que ajudam na limpeza do local. 

Depois, uma escavadeira faz o recolhimento dos resíduos previamente organizado pelos colaboradores, que chegam por volta de 6h na praia. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saneamento de Salinópolis com a Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Salinópolis. 

Trabalho na areia começou cedo para garis (Igor Mota / O Liberal)

Diariamente, um caminhão recolhedor de lixo faz duas voltas pela praia, em ambos os sentidos, para evitar o acúmulo de resíduos. Mesmo assim, o número de latas de alumínio e garrafas de vidro descartados na areia era significativo nesta manhã de domingo, apesar de menor do que o registrado na semana passada.

A redação integrada de O Liberal segue acompanhando a movimentação no litoral paraense.

Pandemia não inibiu procura por Salinópolis (Igor Mota / O Liberal)
Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ