CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Defesa Civil Nacional decreta situação de emergência para Rurópolis, no sudoeste paraense

A portaria com o reconhecimento feito pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)

Ana Laura Carvalho
fonte

​A Defesa Civil Nacional declarou, nesta quarta-feira (2), situação de emergência para o município de Rurópolis, no sudoeste paraense, afetada pelas fortes chuvas, que provocam inundações e alagamentos. A portaria com o reconhecimento feito pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

No Rio de Janeiro, as cidades que obtiveram o reconhecimento federal foram Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaocara, Natividade, Petrópolis e Porciúncula.

Também entraram em situação de​​ emergência os municípios de Jardim de Piranhas, no Rio Norte do Norte; São Gonçalo do Abaeté, em Minas Gerais. De acordo com a publicação, a Defesa Civil Nacional está realizando inúmeras ações para apoiar os municípios brasileiros afetados pelas chuvas.

Como solicitar recursos ao MDR?

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ