Comunidades quilombolas no Pará recebem 10 mil máscaras e 400 litros de álcool 70%

Foram aproximadamente mil famílias beneficiadas

Redação Integrada com informações de Agência Pará

Como parte da estratégia de prevenção do contágio do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) entregou 10 mil máscaras e 400 litros de álcool 70% a comunidades quilombolas da região do Baixo Moju. O envio dos materiais foi na terça e quarta-feira, 28 e 29, respectivamente.

Este é o quarto repasse de material de proteção no Estado, por meio da equipe da Coordenação Estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais (Cesipt) da Sespa, durante ação itinerante na região.

No primeiro dia, foram realizados 104 atendimentos médicos, 104 verificações de pressão arterial, oximetria e verificação de temperatura, além de quatro exames RT-PCR e 60 testes rápidos para covid-19. A atividade se concentrou na comunidade África, na escola Bento Lima.

No segundo dia, foram 141 atendimentos médicos, 141 verificações de pressão arterial, oximetria e verificação de temperatura, 18 exames RT-PCR e 75 testes rápidos para covid-19. Os atendimentos foram realizados na sede da Igreja Assembleia de Deus, localizada na comunidade Moju Miri.

Além dos atendimentos, a ação contou com o apoio da Coordenação de Saúde Bucal da Sespa, que disponibilizou 800 kits de higiene bucal, e de técnicos da Secretaria de Saúde de Moju.

Foram aproximadamente mil famílias beneficiadas, das comunidades África, Laranjituba, Caeté, Samaúma, Cacoal, Espírito Santo, Fazenda, São Jorge, Cinco Réis e Moju Miri. 

Ao todo, as entregas de material de EPIs já somaram, até agora, 69 mil máscaras descartáveis e 2,3 mil litros de álcool 70º, a 36 comunidades.

Para intensificar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, também foi criado, nessas comunidades, um grupo de trabalho entre Sespa, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Coordenação Malungo e líderes quilombolas.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ