Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Círio 2022: Pará realiza campanha de vacinação durante Festividade de Nazaré ao lado da Basílica

Segundo a Sespa, estarão disponíveis vacinas contra covid-19, difteria e tétano, a tríplice viral e imunizantes contra HPV para a faixa etária de 9 a 14 anos

O Liberal

Uma grande ação de vacinação está marcada para ser realizada, a partir desta semana, nas proximidades da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, por conta da Festividade do Círio. Um ônibus da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ficará estacionado na lateral da igreja, na rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, do dia 23 de setembro até 23 de outubro, com vacinas para a população a partir de 9 anos. No dia 16 de outubro, quando será realizado o Círio das Crianças, haverá oferta de vacinas contra poliomielite (Sabin) e a tríplice viral para crianças de 1 a 4 anos.

VEJA MAIS

Brasil vai receber vacina contra varíola dos macacos ainda em setembro, afirma ministro da Saúde
Inicialmente, serão vacinados os profissionais de saúde que lidam diretamente com amostras de infectados e pessoas que tiveram contato com portadores do vírus

Anticoncepcional para homens: primeira vacina deve ficar pronta em 2023
O produto está sendo considerado melhor que a vasectomia promete afetar a cauda dos espermatozóides, impedindo a fecundação

Pará recebe mais de 150 mil doses da vacina Pfizer nesta segunda
Ao todo o Pará já recebeu 18.160.924 doses de vacina anticovid-19

Segundo a Sespa, com a grande circulação de pessoas que participarão das celebrações religiosas e das famílias que frequentarão as atrações do parque de diversões e outras atividades na área da Basílica, o principal objetivo da campanha é atualizar a carteira de vacinação da população. Também haverá testes para detecção de Covid-19.

Vacinas disponíveis

Para população acima de 9 anos:

  • DT (contra difteria e tétano);
  • Covid-19;
  • tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

Para meninos e meninas de 9 a 14 anos:

  • HPV.

Para meninos e meninas de 1 a 4 anos:

  • Poliomielite, no dia 16/10/2022 (domingo), das 9h às 21h;
  • tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

Círio com saúde

A ação da pasta conta com o apoio da Arquidiocese de Belém e da Secretaria Municipal de Saúde da capital (Sesma). Denilson Feitosa, diretor de Vigilância em Saúde da Sespa, ressaltou as expectativas dos organizadores. “Temos certeza de que atingiremos muitas pessoas. Ano passado, mesmo com o parque de diversões fechado por causa das restrições da Covid-19, a procura por vacinas foi muito grande. Cremos que este ano vai ser ainda maior”, disse o gestor, acrescentando que o sucesso da campanha de vacinação durante a última edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, aumenta a motivação para a ação durante o do Círio. No evento literário, realizado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, foram mais de 5 mil doses aplicadas.

Combate à poliomielite

No dia do Círio das Crianças a meta principal da campanha será combater a baixa cobertura vacinal contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos. Denilson Feitosa destacou a importância do combate a essa doença. “Por ser uma doença considerada erradicada, muitos pais não se atentam para a importância da vacinação. Já temos registros da volta da doença em outros países. Precisamos atingir no mínimo 95% de cobertura vacinal para afastarmos completamente o risco”, reiterou.

Atualmente, o Pará conta com apenas 28,26% de cobertura vacinal contra a pólio. Para aplicação da vacina, os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação da criança. Também estará disponível a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) para crianças de 1 a 4 anos.

Serviço

Campanha de vacinação durante a Festividade de Nossa Senhora de Nazaré
Período: 23/09 a 23/10 de 2022, em ônibus da Sespa estacionado na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, lateral da Basílica Santuário.
Horários: de segunda a sexta-feira, das 15 às 21h, e aos sábados e domingos, das 09 às 21 h.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ