Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará recebe mais de 150 mil doses da vacina Pfizer nesta segunda

Ao todo o Pará já recebeu 18.160.924 doses de vacina anticovid-19

O Liberal

O Pará recebeu nesta segunda-feira (12) mais de 150 mil doses de vacina contra a covid-19. Durante a manhã, chegaram 100.620 doses do imunizante produzido pelo laboratório Pfizer para adultos, e à tarde, chegaram outras 50 mil doses da vacina pediátrica, todas envidas pelo Ministério da Saúde. Desde o início da campanha, o Pará já recebeu 18.160.924 doses de vacina.

VEJA MAIS

Prefeitura segue calendário vacinal contra raiva humana
Iniciativa foca em pessoas expostas a agressões de animais

Saiba onde se vacinar contra a covid-19 na Grande Belém esta semana, de segunda (12) sexta (16)
Confira como será a campanha em Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), os lotes que chegaram hoje serão distribuídos para as centrais regionais após a conferência do produto e serão destinados para aplicação da primeira dose e complementação do esquema vacinal. 

“O nosso compromisso é não deixar as unidades de saúde desabastecidas, mas é importante lembrar para que a população continue se vacinando. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar os postos de saúde. Já aquelas pessoas que já tomaram a primeira e segunda doses podem completar o esquema vacinal”, explicou o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho.

As vacinas serão distribuídas de acordo com as demandas dos municípios. Os repasses serão feitos após o processo de inspeção, que ocorre no Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua. “É importante que todos fiquem atentos e levem seus filhos para regularizar o calendário de vacinação. Temos doses disponíveis tanto para a população adulta como pediátrica”, acrescentou Rômulo Rodovalho.

Ponto de vacinação na Uepa

Para quem ainda não tomou a 3ª e 4ª doses da vacina contra a covid-19 e da vacina contra o vírus influenza, todas estão disponíveis na Escola de Enfermagem Magalhães Barata, localizada na Avenida José Bonifácio, nº 1289, em São Brás.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para receber as doses é necessário apresentar documento de identificação, CPF e carteira de vacinação.

Serviço: Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página: www.saude.pa.gov.br/vacinometro/.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ