Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura segue calendário vacinal contra raiva humana

Iniciativa foca em pessoas expostas a agressões de animais

O Liberal

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a campanha municipal de vacinação contra a raiva Humana nos dias 12 e 13, no horário das 8h30 às 15h, quando ocorre a aplicação da segunda dose da vacina antirrábica humana para quem perdeu a segunda aplicação e a coleta de sangue para a realização de exames de avaliação de anticorpos da vacina.

Os postos de atendimento vão funcionar nas seguintes instituições: Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, Terra Firme; Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela, no Umarizal; e faculdade Fibra, em Nazaré. Para fazer a coleta e se vacinar, é necessário apresentar CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação da raiva.

Vacinação contra raiva humana continua com aplicação da segunda dose
Os 1.618 vacinados com a primeira dose devem tomar o reforço a partir de quarta-feira (24)



Segundo a prefeitura de Belém, a ação é inédita no Brasil e tem como objetivo vacinar profissionais expostos à agressão de animais (como cães e gatos), além de estudantes de cursos da área da saúde e profissionais que exercem atividades passíveis de exposição ao vírus rábico. Na primeira etapa da campanha, que ocorreu em agosto, 1.618 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a raiva humana.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Belém é primeira cidade brasileira a promover esse tipo de campanha. Devem ser vacinados estudantes de graduação em Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia; biólogos, médicos veterinários e zootecnistas; e demais profissionais expostos à agressão de animais domésticos ou silvestres, como tratadores, carteiros e funcionários de pet shop, clínicas veterinárias, laboratórios, zoológicos, criadouros, abrigos de animais, entre outros.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM