Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação contra raiva humana continua com aplicação da segunda dose

Os 1.618 vacinados com a primeira dose devem tomar o reforço a partir de quarta-feira (24)

Camila Guimarães

O público-alvo da campanha de imunização contra raiva humana, vacinados com a primeira dose no dia 17 de agosto, já podem dar continuidade ao esquema vacinal a partir desta quarta-feira, 24. A imunização é voltada para estudantes da área da saúde, profissionais que foram expostos ou que correm risco de exposição ao vírus rábico. O período para tomar o reforço da vacina vai até sexta-feira, 26.

VEJA MAIS

Belém realiza 1ª campanha de vacinação contra raiva humana
Capital paraense não registra casos de raiva humana desde 1987

Ananindeua começa a vacinar crianças nas escolas municipais
O objetivo é reforçar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que ocorre em todo o Brasil

Os postos de vacinação vão funcionar nas seguintes instituições: Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); Universidade da Amazônia (Unama), no campus Alcindo Cacela; e Faculdade Fibra, sempre das 9h às 13h.

A ação faz parte da 1ª Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva Humana – Profilaxia Pré-Exposição. Na primeira etapa da campanha, realizada entre quarta e sexta-feira passada, 1.618 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a raiva humana.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Belém é a primeira cidade brasileira a promover esse tipo de campanha. Devem ser vacinados estudantes de graduação em Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia; biólogos, médicos veterinários e zootecnistas; e demais profissionais expostos à agressão de animais domésticos ou silvestres, como tratadores, carteiros e funcionários de pet shop, clínicas veterinárias, laboratórios, zoológicos, criadouros, abrigos de animais, entre outros.

Serviço:
Aplicação de segunda dose da vacina contra raiva humana
Período: de 24 a 26 de agosto
Horário: de 9h às 13h
Locais: Ufra; Unama Alcindo Cacela; Faculdade Fibra

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM