Belém realiza 1ª campanha de vacinação contra raiva humana
Capital paraense não registra casos de raiva humana desde 1987

Profissionais expostos à agressão animal (como cães e gatos), estudantes de cursos da área da saúde e profissionais que exercem atividades passíveis de exposição ao vírus rábido são os públicos-alvos da 1ª Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva Humana, realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A aplicação da primeira dose do imunizante com a primeira dose da vacina começa nesta quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (19), das 9h às 13 h.
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), é a primeira vez que o município de Belém promove essa campanha. Devem ser vacinados estudantes de graduação em Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia; biólogos, médicos veterinários e zootecnistas; e demais profissionais expostos à agressão de animais domésticos ou silvestres, como tratadores, carteiros e funcionários de pet shop, clínicas veterinárias, laboratórios, zoológicos, criadouros, abrigos de animais, entre outros.
A segunda dose será aplicada nos dias 24, 25 e 26 deste mês, sempre no horário das 9h às 13h. Os postos de vacinação vão funcionar na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela e Faculdade Fibra.
Serviço
1ª Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva Humana
Datas: 1ª dose - 17, 18 e 19 de agosto
2ª dose - 24, 25 e 25 de agosto
Horários: 9h às 13h
Locais: Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), R. Augusto Corrêa, nº 01, bairro Guamá
Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela, Av. Alcindo Cacela, nº 287, bairro Umarizal
Faculdade Fibra, Av. Gentil Bitencourt, nº 1144, bairro Nazaré
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA