Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chuva de granizo surpreende moradores de Tucuruí, no Pará

De acordo com internautas que moram da região, a ocorrência pode ter sido inédita; o fato gerou memes nas redes sociais

João Thiago Dias

Uma chuva de granizo surpreendeu moradores do município de Tucuruí, sudeste paraense, na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 16h30. Internautas que moram da região publicaram fotos e vídeos mostrando as pequenas pedras de gelo e comentaram que a ocorrência pode ter sido inédita. 

Por ser considerada inusitada, uma vez que Tucuruí é uma área com temperaturas elevadas, a presença do gelo virou logo meme, especialmente no Twitter. A chuva não foi duradoura e o granizo apareceu apenas durante alguns minutos, segundo relataram alguns internautas. 

Confira o vídeo:
 

De acordo com o setor de hidrometeorologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), esta foi a primeira ocorrência registrada por imagens de uma chuva de granizo na cidade de Tucuruí.

O fenômeno, apesar de não ser frequente na região Norte, pode ocorrer em períodos menos chuvosos, apontou a Semas. "As imagens de satélite mostram os aglomerados de nuvens com padrão de trovoada durante à tarde, mas não é possível determinar exatamente qual das nuvens provocou o granizo".

Confira alguns tweets sobre o assunto:

 

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ