Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Castanhal inicia a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid

Criança com sintoma de síndrome gripal não pode tomar a vacina

Patrícia Baía

O município de Castanhal, no nordeste do estado, iniciou nesta segunda (25), a vacinação contra covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade, conforme a recomendação do Ministério da Saúde e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O imunizante autorizado foi o Coronavac, do Instituto Butantan. O município tem apenas mil doses disponíveis para todos os públicos, não somente para as crianças. 

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, de Castanhal, Herlly Eleres, as vacinas da nova faixa etária começam mesmo com o estoque baixo. “A decisão foi para contemplar logo essas crianças, já que é algo emergencial, mas estamos trabalhando com o que temos no estoque, porém vamos atender todos os públicos. Para essa fase ainda não recebemos novas doses, mas já fizemos pedido ao governo do estado que é o responsável em pedir ao Ministério da Saúde”, explicou.

MAIS LIDAS 

Sespa orienta sobre características das doses pediátricas para a vacina covid-19
No Pará, 1.021.778 crianças de 5 a 11 anos estão aptas a serem vacinadas contra a Covid-19. Os municípios são os responsáveis pela dinâmica de aplicação das doses.

 

Recomendação

A recomendação é a mesma feita a todas as pessoas que irão tomar a vacina. “Se a criança estiver com algum sintoma de síndrome gripal, os pais devem esperar passar e após 15 dias procurar um posto para a criança tomar a vacina”, explicou o coordenador.
Todos os postos de saúde do município estão com doses disponíveis.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ