Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Casal celebra matrimônio dentro de UPA em Santarém

A união aconteceu na sala amarela da unidade: “Se eu me casar com ela, vou morrer feliz”, declarou o noivo

Andria Almeida

O amor verdadeiro é capaz de vencer os maiores obstáculos, e não tem idade para acontecer. É o que mostra um registro feito no último dia 31, dentro da sala amarela de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém, no oeste paraense. Embora incomum, foi esse o local escolhido por José Tito de Melo Filho, 73 anos, e Rosalba Henrique Vieira, de 56, para se casar. Os dois estão juntos há cerca de 6 anos e resolveram oficializar a união na semana passada, a pedido do noivo, que está internado na unidade.

VEJA MAIS

Casal de idosos de 78 e 92 anos começa a namorar e se casa em abrigo; vídeo
Dona Maria Gentil e Seu Sebastião já estavam há quatro meses namorando e decidiram morar juntos. Mas, antes quiseram a benção oficial do padre e oficializaram a união

Noivos inovam na hora do ‘sim’ com cerimônia de casamento a mais de 120m do chão; vídeo
Ryan e Kim se conheceram em um festival de esporte radical, e por isso, ganharam do padrinho uma festa nada convencional

Com quadro clínico considerado estável, José Tito deu entrada na UPA com sintomas de Insuficiência Cardíaca Aguda Descompensada (ICAD) e precisou ser internado. Durante o tratamento, ele relatou à equipe que o assiste o desejo de oficializar a relação com a companheira.

A assistente social da UPA, Miracelia de Araújo, conta que, após alguns dias acompanhando o caso do idoso na unidade, ele comentou que gostaria de se casar com Rosalba, que tem permanecido junto a ele como acompanhante de internação, e demonstrou ter o mesmo intuito do amado. Segundo Miracelia, seu Tito estava convicto e externalizou sua vontade para todos os plantonistas da sala amarela: “Se eu me casar com ela, vou morrer feliz”, disse.

Para que o sonho do casal fosse realizado, parte da equipe multiprofissional da UPA decidiu se mobilizar e cuidar dos preparativos, que incluíram a convocação de uma tabeliã, além do cumprimento de todos os trâmites burocráticos de um casamento civil. E as surpresas não pararam por aí, durante a cerimônia seu Tito recebeu a visita de um dos três filhos que não via há mais de 6 anos, o que tornou o momento ainda mais emocionante.

Seu Tito havia comentado que não via os filhos há bastante tempo. Miracelia decidiu então usar as redes sociais para tentar encontrar algum parente. “Para nossa surpresa, logo recebi a ligação de um dos filhos que estava em Altamira, mas não tinha como se deslocar até aqui. Em seguida outro, que mora próximo a Belém, falou comigo e veio para Santarém. Foi muito emocionante o encontro dos dois”, ressaltou Miracelia.

Sonho de casar com a companheira

Rosalba relatou que os dois se conheceram na orla de Santarém e depois disso passaram a sair para dançar em um clube da cidade. “Logo decidimos namorar. Assumimos uma relação de cumplicidade, mas, morávamos em casas separadas. Ele já falava em casar, mas foi aqui no leito do hospital que ele insistiu no assunto e eu quis realizar essa vontade, que era dos dois. Agora eu sou senhora Tito”, conta ela orgulhosa.

Reencontro com o filho (Ascom HCS)

Josan da Silva Melo chegou a Santarém uma semana antes da data marcada para o casamento e entrou em contato com a assistente social da UPA depois de ver a postagem que buscava por parentes do pai. “Eu pensei que ele estava morto por causa da Covid. Quando soube que ele estava vivo não me demorei a chegar em Santarém, só sinto em não poder ficar muito tempo, mas eu realizei o sonho dele e também matei a saudade”, relatou.

O casamento aconteceu no dia 31 de agosto, com a presença da tabeliã de um cartório da cidade. Segundo a coordenação da UPA, o paciente teve toda a retaguarda dos médicos, enfermeiros e também da equipe psicossocial da unidade.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ