Carro avança sobre 'Caminhada de Fé com Maria', mata duas pessoas e deixa várias feridas no Pará

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (4)

O LIBERAL
fonte

Um grave acidente de trânsito na BR-163 resultou na morte de devotos que participavam da 28ª Caminhada de Fé com Maria, na madrugada deste domingo (4), na região oeste do Pará. Segundo testemunhas, os fiéis saíram do município de Mojuí dos Campos com destino a Santarém, quando um veículo avançou a procissão, por volta das 1h, atropelando várias pessoas. Duas delas morreram e outras sete ficaram feridas, o condutor do automóvel  e outros dois homens que estavam no carro foram presos no local.

VEJA MAIS

image Corpo de homem que desapareceu no Rio Curuá-Una em Mojuí dos Campos é encontrado
Edinaldo Carvalho estava desaparecido desde a última quarta-feira (30). O corpo foi encontrado no rio na Comunidade Novo Progresso

image Corpo de idoso de 62 anos é encontrado dentro igarapé no oeste do Pará
Raimundo de Sousa Castro estava desaparecido há duas semanas

O acidente ocorreu após o condutor do veículo furar o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na comunidade de Cipoal, próximo ao quartel do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC). O motorista Sirlei Dantas Lira, 37 anos, ainda tentou fugir do local, mas foi alcançado pelos policiais, sendo preso em flagrante e apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil, juntamente com outros dois homens que estavam no carro. Eles foram identificados como Odair José Costa Soares, 48 anos, e Antônio José Costa Soares, 47 anos.

image Três pessoas que estavam no carro foram levados para a delegacia (Reprodução/Redes sociais)

As vítimas que morreram eram mãe e filho, e foram identificadas como Maria  ngela Gomes Moraes e Marcílio Neto de Moraes. Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens, onde várias pessoas aparecem com ferimentos graves, incluindo fraturas expostas e perda de membros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e várias ambulâncias foram deslocadas para o local. Segundo informações da equipe médica, ao menos três vítimas foram levadas ao Pronto Socorro de Santarém em estado mais grave, outros feridos foram levados para hospitais particulares. 

image Maria Ângela Gomes Moraes e Marcílio Neto de Moraes, mãe e filho, morreram ao serem atropelados (Reprodução/Redes sociais)

Procissão

A Caminhada da Fė com Maria, tradicional romaria dos católicos santarenos, reúne vários fiéis em uma romaria que percorre 37 km, entre os municípios de Mojuí dos Campos e Santarém. O evento religioso faz parte da programação oficial da festa da padroeira da cidade, realizada sempre um final de semana, após o Círio de Nossa Senhora da Conceição. Os devotos seguem pela PA-451 e depois BR-163 até alcançarem a cidade de Santarém, encerrando no elevado da praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações às polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e aguarda um retorno.

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ