CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carnaval 2022 é cancelado em Marabá

Decisão foi adotada em função ao grande número de casos de gripe e Covid-19 na cidade

O Liberal

A Prefeitura de Marabá oficializou, na tarde desta quarta-feira (5), o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade do sudeste paraense. O anúncio foi feito por meio de nota, atribuindo a decisão ao crescimento dos casos de gripe e covid-19, a superlotação no sistema de saúde e a campanha de vacinação ainda não completa. 

VEJA MAIS

image Após Rio e Salvador, Olinda também anuncia cancelamento do carnaval de rua
Decisão, segundo prefeitura, visa a garantir a saúde da população diante da pandemia de covid-19 e da alta de casos de gripe

image Em Belém, blocos já se preparam para começar o carnaval 'indoor'
O pré-carnaval da Liga dos Blocos da Cidade Velha já começa dia 15 de janeiro e vai até dia 20 de fevereiro

image Vai ter Carnaval em 2022? Veja quais capitais confirmam ou não a realização da festa
Indefinições e cancelamentos marcam a maior festa popular do Brasil

"Em função do aumento de números de casos de covid-19 e síndrome gripal, e diante da superlotação provocada por um surto de gripe, com maior proliferação durante as festividades particulares de final de ano no município e nas 23 cidades atendidas pelo sistema de saúde de Marabá. Também em decorrência de Marabá e cidades da região não terem chegado ainda a um número seguro de pessoas com o ciclo vacinal COVID totalmente concluído, o que daria margem a contaminação ainda maior devido às aglomerações, somado a isso, considerando que a pandemia dá sinais claros de uma possível quarta onda. A Prefeitura de Marabá informa que o Carnaval Oficial está cancelado", afirma a nota. 

Ainda de acordo com o comunicado, "os eventos particulares serão monitorados, conforme o decreto estadual vigente, que permite entrada de pessoas apenas com a apresentação o Cartão de Vacinação completo. Esta medida visa manter a segurança das pessoas, assim como evitar aglomerações que possam, posteriormente, superlotar os hospitais do município."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ