'Caixa do Segredo' recebe denúncias de abusos em escolas no Marajó

Campanha de combate à exploração e crimes sexuais mobiliza ações em Chaves

Redação integrada de O Liberal

O município de Chaves, no arquipélago do Marajó, mobiliza a partir desta segunda (13) uma campanha contra a violência praticada contra crianças e adolescentes, com destaque para a prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e exploração sexual. As ações da Campanha “Faça Bonito” são coordenadas pela secretarias municipais de assistência social, educação e saúde da Prefeitura de Chaves, em parceria com a rede socioassistencial do município. As ações seguem até sábado (18).

AÇÕES

A meta é sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública em relação ao problema. A campanha inicia esta segunda com campanha de vacinação para todas as faixas etárias, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Nos demais dias a programação lista ações educativas com a participação de alunos da rede de ensino municipal e estadual. As atividades são coordenadas por profissionais da área assistencial, educação e saúde. Haverá exibição de curtas metragens e rodas de conversas sobre o uso de drogas, abuso e exploração sexual, gravidez na adolescência, bullying e trabalho infantil.

DENÚNCIAS

As atividades também utilizarão da chamada Caixinha do Segredo, que incentiva alunos e profissionais da rede de ensino do município realizarem denúncias de casos, sem a necessidade de se identificarem. 

Uma caminhada pelas ruas de Chaves encerrará a semana, com percurso traçado entre o ginásio Dicamor Pereira da Trindade e o ginásio Flor do Campo.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!