Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém e Ananindeua iniciam nova etapa de vacinação esta semana

Outros municípios da Região Metropolitana também anunciaram as próximas fases da vacinação contra Covid-19

Ana Carolina Matos

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), inicia mais uma etapa de vacinação contra a covid-19 ao longo desta semana. Nesta segunda-feira, 7, a programação é voltada para todos os idosos (pessoas com 60 anos ou mais), residentes em Belém e que ainda não fizeram a primeira ou a segunda dose do imunizante. Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Belém, Claudio Salgado, a vacina será a Coronavac. Os critérios dos dias subsequentes ainda não haviam sido informados até a publicação desta matéria.

Leia mais:

Covid-19: Ananindeua vacina pessoas com 52 anos sem comorbidades na segunda, 7

Na semana passa, a Sesma deu continuidade à vacinação de pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente e profissionais da saúde com a Astrazeneca. Na segunda, 31, foram vacinadas 5 mil pessoas com comorbidade nascidas de 1986 a 2003 (1° chamada). Na terça, 1º, aproximadamente 9 mil profissionais da saúde receberam a 2° dose do imunizante. Já na quarta, 2, cerca de 7 mil pessoas foram vacinadas, entre pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente nascidas de 1962 a 2003 (2° e 3° chamada, respectivamente).

Pessoas nascidas em 1962 foram vacinadas na quinta, 3, e pessoas nascidas em 1963 receberam a primeira dose nesta sexta, 4. A expectativa é que o próximo calendário inclua a continuação da vacinação em grupos prioritários que ainda faltam, como profissionais da educação das redes pública e particular, com a vez de quem atua no ensino fundamental, e trabalhadores do transporte público, entre motoristas e cobradores. A capital paraense conta com 18 pontos de vacinação.

Ananindeua

A Prefeitura de Ananindeua retoma nesta segunda-feira, 7, o calendário de imunização. Com a chegada de 5.850 novas doses, o município irá vacinar pessoas de 52 anos completos sem comorbidades e pessoas dos grupos remanescentes. Ou seja, está sendo realizada uma segunda chamada para vacinar com a primeira dose quem não pode ser vacinado no dia indicado para a a faixa etária. A agenda dos dias seguintes não foi infomada.

Em cinco meses, o município concluiu a vacinação do grupo prioritário de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e, em seguida, ampliou a agenda de vacinação de forma escalonada para pessoas de 53 a 58 anos sem comorbidades. A campanha de vacinação de Ananindeua está sendo realizada em nove pontos de vacinação distribuídos pelo município e sempre das 8h às 13h.

Outros municípios

Marituba retoma a vacinação contra a covid-19 de segunda-feira, 7, à sexta, 11, das 8h às 12h, nas unidades básicas de saúde. A imunização segue destinada para os seguintes grupos prioritários: pessoas com idade entre 18 a 59 anos que tenham alguma comorbidade; doenças crônicas; deficiência permanente grave; além de grávidas e puérperas (com ou sem comorbidade).

O esquema de vacinação dos professores do ensino fundamental II (rede municipal) deve ser divulgado somente na próxima semana. Ao todo, na quinta, 3, e sexta-feira, 4, foram vacinados 290 professores do fundamental I (rede municipal).

Em Santa Izabel do Pará, a programação vacinal retorna esta semana, com calendário que ainda será divulgado. A expectativa é continuar na faixa dos 50 a 59 anos. Em Benevides, a semana será de vacinação para professores da rede estadual e privada, de segunda, 7 até sexta, 11, das 8h30 às 13h.

Já Santa Bárbara do Pará terá vacinação para os colaboradores da rede estadual de ensino nos dias 8 e 9 de junho, das 9h às 12h. Na terça-feira, 8, a imunização será na Escola Estadual Sérgio José Machado, para servidores das seguintes unidades: Genipaúba, Colônia Chicano e Sérgio José Machado. No dia 9, será na Escola Estadual Santa Bárbara, para quem trabalha nas seguintes escolas: Dr. Pádua Costa e Santa Bárbara.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ