CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará

Recém-nascidos vestem roupinhas natalinas em ação de humanização do Hospital Regional da Transamazônica

Hannah Franco
fonte

Enquanto muitas famílias se preparam para celebrar o Natal em casa, alguns bebês terão uma ceia diferente: longe do aconchego do lar, mas cercados de carinho e atenção no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Para trazer alegria a esse momento delicado, a unidade de saúde realizou um ensaio fotográfico de Natal com recém-nascidos internados nas UTIs Neonatal e Berçário.

Seis bebês prematuros participaram da ação, vestindo roupinhas com as cores natalinas. Entre eles está Luka, internado há mais de 70 dias após um parto extremamente prematuro. A iniciativa buscou eternizar momentos de afeto e esperança, oferecendo às famílias lembranças afetivas que poderão guardar para sempre.

VEJA MAIS

image PRF intensifica fiscalização de motociclistas no Pará; operação segue até fevereiro com 300 agentes
Ainda segundo a PRF, o intervalo que abrange as festas de Natal, Ano Novo e Carnaval é marcado pelo aumento do fluxo de veículos nas rodovias federais rumo aos mais diversos destinos

image Praça das Bandeiras é entregue à população após revitalização em Bujaru e ganha decoração natalina
Novo projeto inclui áreas de lazer, acessibilidade e iluminação em LED

“A gente se coloca no lugar de pais e mães que estão com seus filhos em casa e imagina como se fossem nossos filhos, por isso é gratificante proporcionar este momento”, explicou Quésia Barros, técnica de enfermagem do HRPT.

Para a pediatra Renata Lorenzoni, a ação reforça a bandeira da humanização, uma das principais metas do hospital. “[O projeto] tenta trazer carinho e um pouco de felicidade neste momento em que a gente sabe que é tão importante estar perto da família”, disse.

image Recém-nascidos celebram o Natal em sessão de fotos no hospital (RÔMULO D’CASTRO/ASCOM HRPT)

As fotos foram entregues aos familiares como um presente especial, em meio a protocolos rigorosos de higiene: apenas a equipe do hospital teve contato com os bebês, utilizando luvas, toucas e álcool em gel para garantir a segurança das crianças, tão frágeis mesmo durante a sessão de fotos.

Além dos recém-nascidos prematuros, crianças internadas na UTI Infantil também participaram da programação natalina. É o caso de Ysadora, de 6 anos, acompanhada pelo pai, Samuel Fernandes, que não se separa da filha mesmo sabendo que a ceia de Natal será dentro do hospital. “Eu tenho muito amor por ela e ela tem por mim. No bom ou no ruim, onde ela estiver, eu estou junto”, disse emocionado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ