CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banhistas aproveitam Praia do Caripi no feriado de Corpus Christi

Famílias aproveitaram o sol, areia e a música ambiente na orla

Daleth Oliveira
fonte

Sol, família, praia, música ambiente, um almoço na orla da praia mais badalada de Barcarena. Esse é um resumo perfeito da praia do Caripi no feriado de Corpus Christi, dia 16 de junho. Uma estrada de 87 quilômetros ou 40 minutos de lancha separam Belém e Barcarena. A distância, entretanto, não desanima até mesmo quem mora mais distante da capital. Como é o caso de Nathalia Cunha, moradora de Marituba, que prefere a praia de Caripi, mesmo tendo outras opções mais próximas.

“Sempre que posso, eu venho aqui. Eu gosto do clima, do ambiente mais reservado, do contato com a natureza. É, sem dúvidas, a minha [praia] preferida. Considero um privilégio ter um paraíso desse tão perto da Região Metropolitana, perfeito para refrescar no nosso clima quente”, considerou a maritubense.

VEJA MAIS

image Barcarena: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é Barcarena; saiba os detalhes de como ir

image Feriado de Corpus Christi: movimentação de saída da Grande Belém segue intensa
O Terminal Rodoviário de Belém, a saída para Mosqueiro na praça Araújo Martins e a rodovia BR-316 têm grande fluxo de pessoas buscando um lugar para aproveitar a folga prolongada do feriado de Corpus Christi

image Ilha do Marajó-Soure: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é Soure, na Ilha do Marajó; saiba os detalhes de como ir

Já a universitária Beatriz da Silva, que mora em Barcarena, aproveitou o dia livre para matar a saudade das águas refrescantes. “Fazia um tempo que eu não vinha no Caripi para curtir a praia. Sempre vinha a noite para jantar e passear com a minha família. Então, aproveitei o feriado para fazer isso: tomar banho e pegar sol. E foi bem bacana porque não estava muito lotada, normalmente dá muita gente, e deu para descansar e aproveitar muito a água", comemorou.

Apesar de muitos municípios e empresas terem aderido ao ponto facultativo na sexta-feira (17) que segue o feriado, a procura nesta quinta pelo local de lazaer foi moderada. A faixa de areia ficou tranquila e deu para brincar, relaxar, namorar e praticar esportes tranquilamente.

image Outeiro: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é Outeiro; saiba os detalhes de como ir

image Algodoal: como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é a Ilha de Algodoal; saiba os detalhes de como ir

image Salinas: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer em um dos destinos mais procurados
A dica de lazer para o final de semana paraense é Salinópolis; saiba os detalhes de como ir

Segundo Edson Fernandes, empresário no setor gastronômico da área, o cenário é otimista e aponta uma crescente melhora pós pandemia.

“Passamos dois anos preocupados, com pouca demanda. Mas agora estamos prontos para retomar nossa atividade a todo o vapor e com as férias escolares se aproximando, tudo indica que teremos um bom movimento nas praias”, pontuou.

A praia tem água salobra, quase doce, formada pelas águas da Baía do Marajó e com aproximadamente 6 quilômetros de extensão. Além de Caripi, outras praias também são opção de lazer no município, como Cuipiranga, Conde, Fazendinha, entre outras, que também tiveram uma procura moderada neste feriado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ