Após obras, DNIT libera ponte que desabou na BR-230 sobre o rio Pucuruí

A ponte de madeira estava interditada desde o dia 4 de dezembro, quando desabou após a passagem de um caminhão

O Liberal
fonte

A ponte sobre o rio Pucuruí, na rodovia BR-230 (Transamazônica), região sudeste do Pará, foi liberada na noite desta quinta-feira (9), pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A estrutura de madeira ficou interditada por cinco dias, após desabar no dia 4 de dezembro, com a passagem de um caminhão. Ninguém se machucou no dia do acidente. O trânsito está normalizado.

RELEMBRE O ACIDENTE NA PONTE

Por enquanto, a ponte continua sendo de madeira e não há previsão de que seja substituída por concreto. Também não se tratou de uma reforma completa. O que o DNIT fez foi a recomposição do trecho que desabou e reforçou as estruturas danificadas. A ponte fica entre as cidades de Novo Repartimento e Itupiranga, sendo um dos principais pontos de acesso a Marabá.

Como o nível do rio está baixo, o DNIT aproveitou para fazer a remoção dos escombros deixados pelo desabamento. Na análise do DNIT, as chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias na região podem ter causado os danos à construção. As informações são do portal Vanguarda.

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ