CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após criança ingerir 'chumbinho', policiais conseguem socorrê-la e ajudam a salvá-la

Os policiais foram acionadas por uma vizinha da família, que ouviu os gritos de socorro da mãe da criança

Redação Integrada

Três sargentos da Polícia Militar (PM), ajudaram a salvar a vida de uma criança em Santarém, oeste paraense, nos últimos dias. Isso porque o pequeno Enzo Eduardo Antunes, de dois anos, que havia engolido uma cápsula de veneno para rato, conhecido por "chumbinho", foi rapidamente socorrido pelos militares e conseguiu ser salvo.

Segundo informações da Agência Pará, os policiais Jonielson, Fernando e Francenildo estavam nesta semana no barracão da Igreja de São Raimundo, participando de um ensaio da banda da corporação, quando foram chamados por uma vizinha da criança, que ouviu os gritos de socorro da mãe, Rebeca Guimarães, ao perceber que o filho havia ingerido veneno.

Assim que foram acionados, os três PMs se locomoveram para a residência da família, onde realizaram os primeiros socorros e, em seguida, acionaram uma viatura da corporação para levar a criança ao hospital. Apesar do susto, Enzo foi socorrido e medicado a tempo e passa bem.

Na última quarta-feira (22), Enzo e a mãe foram ao Comando de Policiamento Regional (CPR –I) para agradecer a ação dos policiais. Na ocasião, o comandante do CPR-I, coronel André Carlos Paulo de Oliveira, ressaltou que a viatura só chegou rápido ao local porque não havia ninguém passando trote naquele momento, situação que ocorre frequentemente e dificulta o trabalho policial. “Que sirva de alerta à população, para que não passe trote, porque ao invés de atender a uma situação como essa, emergencial, a viatura poderia estar ocupada, e, nesse caso, deixando de socorrer uma vida”, frisou o coronel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ