XBB.1.5: variante do coronavírus se espalha mais rápido e liga alerta

Primeiro caso da covid-19 através da variante foi detectado em outubro do ano passado e ligou alerta na comunidade científica

O Liberal

Uma nova variante da covid-19 está alertando as autoridades de saúde nos Estados Unidos. Após a Ômicron, que destacava-se pela velocidade de transmissão, a XBB.1.5, que é o produto da recombinação de dois descendentes de BA.2, parece superar e é motivo de estudo por disseminar a doença em maior velocidade.

VEJA MAIS

image Ministério da Saúde compra 50 milhões de doses da vacina contra covid-19
O contrato prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos

image Sem máscara, mulher tira o vestido para amarrar no rosto e fica só de peça íntima; vídeo
Em um registro feito por câmeras de segurança, a mulher aparece só de calcinha e sutiã tentando fazer do vestido uma máscara

image Japão endurece controle de fronteiras para viajantes da China após surto de covid-19
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (4) como forma de conter o surto de covid-19

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a nova variante mais que dobrou a contaminação no mês de dezembro, passando de 4% para 41% de novas infecções em solo norte-americano.

“Há alguns meses, não vimos uma variante decolar nessa velocidade”, disse Pavitra Roychoudhury, diretora de sequenciamento do Covid-19 no laboratório de virologia da Escola de Medicina da Universidade de Washington.

Apesar da onda de covid-19 na China, a nova variante, de acordo com as autoridades, pode ter surgido nos EUA, sendo detectada pela primeira vez em Nova York, em outubro do ano passado. 

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO