CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

XBB.1.5: variante do coronavírus se espalha mais rápido e liga alerta

Primeiro caso da covid-19 através da variante foi detectado em outubro do ano passado e ligou alerta na comunidade científica

O Liberal

Uma nova variante da covid-19 está alertando as autoridades de saúde nos Estados Unidos. Após a Ômicron, que destacava-se pela velocidade de transmissão, a XBB.1.5, que é o produto da recombinação de dois descendentes de BA.2, parece superar e é motivo de estudo por disseminar a doença em maior velocidade.

VEJA MAIS

image Ministério da Saúde compra 50 milhões de doses da vacina contra covid-19
O contrato prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos

image Sem máscara, mulher tira o vestido para amarrar no rosto e fica só de peça íntima; vídeo
Em um registro feito por câmeras de segurança, a mulher aparece só de calcinha e sutiã tentando fazer do vestido uma máscara

image Japão endurece controle de fronteiras para viajantes da China após surto de covid-19
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (4) como forma de conter o surto de covid-19

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a nova variante mais que dobrou a contaminação no mês de dezembro, passando de 4% para 41% de novas infecções em solo norte-americano.

“Há alguns meses, não vimos uma variante decolar nessa velocidade”, disse Pavitra Roychoudhury, diretora de sequenciamento do Covid-19 no laboratório de virologia da Escola de Medicina da Universidade de Washington.

Apesar da onda de covid-19 na China, a nova variante, de acordo com as autoridades, pode ter surgido nos EUA, sendo detectada pela primeira vez em Nova York, em outubro do ano passado. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO