Ministério da Saúde compra 50 milhões de doses da vacina contra covid-19

O contrato prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos

O Liberal

Mais 50 milhões de doses da vacina contra covid-19 devem chegar ao Brasil após o Ministério da Saúde e o laboratório Pfizer assinarem, na última sexta-feira (30), um acordo para a compra do imunizante. O contrato prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos.

VEJA MAIS

image Crianças de 6 meses a 4 anos vão poder tomar vacina contra a covid-19
Público elegível para a vacina Pfizer Baby é ampliado pelo Ministério da Saúde

image Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes contra covid-19 nesta sexta (09)
Os imunizantes protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1

Um total de 150 milhões de doses já foram compradas, divididas em 81 milhões de doses já foram entregues ao Brasil em 2022, e 69 milhões de doses restantes que serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

Ainda para 2023, estão previstas duas entregas, com doses para a faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade: a primeira, com 16 milhões de doses, no primeiro trimestre; a segunda, com 6,68 milhões de doses, no segundo trimestre.

Já para as crianças de 5 a 11 anos de idade, o contrato prevê duas entregas: a primeira, com 11 milhões de doses, até o primeiro trimestre; e a segunda, com 6,57 milhões, no segundo trimestre.

Para o público adulto, está prevista apenas uma entrega de 9,7 milhões de doses da vacina bivalente BA.4/BA.5 até junho de 2023.

O contrato vigente inclui a entrega de potenciais vacinas, adaptadas às novas variantes. Esses imunizantes abrangem também aqueles que forem aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), diz o ministério.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL