Vizinhos de galo entram na justiça contra o animal

A reclamação é com o canto agudo do animal, que pode ser ouvido diariamente, às 6h30

Redação integrada de O Liberal com informações da CNN

O galo mais famoso da França, Maurice, vive em uma ilha chamada Oléron, na costa atlântica do país, e agora enfrenta uma disputa judicial. O canto do animal de madrugada é agudo, o que fez com que um bairro inteiro entrasse na Justiça contra ele por poluição sonora. 

O canto é pontual, às 6h30, e pode ser ouvido todos os dias. Isso incomodou os vizinhos que não são da região, mas que compraram um imóvel lá na aposentadoria.

A disputa entre o galo e os vizinhos coloca frente a frente dois estilos de vida diferentes: de um lado, os moradores da ilha, que sempre tiveram galos e galinha; de outro, pessoas de outras partes do país que foram morar lá.

Muitos franceses apoiaram o galo Maurice. Houve até uma petição para defender seu canto. O animal foi usado, inclusive, para chamar atenção para as causas dos coletes amarelos. Um movimento chamado “Eu sou Maurice” foi criado nas redes sociais. A chefe local do governo, Dominque Bussereau, apoia o galo.

A dona de Maurice, Corinee Fesseau, disse que os vizinhos reclamaram pela primeira vez em 2017. "Espero que essas pessoas entendam o significado da vida rural", disse Fesseau.

O julgamento começou na última quinta-feira (4), mas a decisão judicial deve ser dada somente no dia 5 de setembro. Até lá, Maurice segue com seu canto.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!