MENU

BUSCA

Turista é decapitado por hélice de helicóptero ao tirar selfie

O britânico foi atingido na região do pescoço e teve a cabeça arrancada na hora

Maiza Santos

Um jovem chamado Jack Fenton, de 22 anos, foi decapitado pela hélice de um helicóptero no momento em que tentava tirar uma selfie. O acidente aconteceu na última segunda-feira (25), enquanto ele estava em viagem a Mykonos, na Grécia, e se preparava para retornar ao Reino Unido. Entenda.

VEJA MAIS

Homem é morto e decapitado por facção criminosa
A vítima ainda teria sido torturada antes de morrer

Paraense é decapitado pelo tribunal do crime no DF
Execução pode ter sido motivada por vingança

Facção manda cabeça de jovem decapitado como recado para grupo rival
A cabeça de um homem identificado como Giovane Ferreira de Souza foi jogada na calçada. Segundo a polícia, o crime é resultado de confronto de grupos que disputam território

O acidente com Jack ocorreu durante um passeio. Ele e outras pessoas haviam descido do helicóptero, quando o jovem estava distraído tentando tirar uma foto. Jack pegou o celular e caminhou para trás das pás da cauda de um helicóptero Bell 407, que ainda estavam em movimento. Ele foi, então, atingido na região do pescoço e morreu instantaneamente.

A decapitação aconteceu na frente de outros turistas no heliponto. Os pais de Fenton, que também estavam na viagem, já haviam entrado em outro helicóptero e partido no passeio. As pessoas tinham como destino o Aeroporto Internacional de Atenas, para embarcar em um jato particular de volta ao Reino Unido.

As autoridades locais investigam o caso. Segundo a imprensa da região, o piloto do helicóptero pode ser acusado de homicídio culposo, se for descoberto que os responsáveis pela aeronave permitiram que os passageiros saíssem antes que as pás do rotor parassem.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Matos)

Mundo