Tubarão-branco de 4 metros é encontrado sem metade do corpo em praia; veja fotos

Parte inferior do corpo do tubarão parece ter sido dilacerada. Moradores da região suspeitam que o animal tenha sido atacado por uma orca.

Gabriel Bentes
fonte

Os restos mortais de um tubarão-branco, de quatro metros, apareceu na areia da praia de Bridgewater, na Austrália, nesta terça-feira (17). O animal surpreendeu moradores da região. Imagens registradas pelo pescador local Ben Johnstone mostram o peixe morto e caído na areia, sem metade do corpo.

Conforme os registros, é possível ver que a parte inferior do corpo do tubarão parece ter sido dilacerada. Os moradores da região suspeitam que orcas tenham atacado o animal antes de seu corpo aparecer na praia. Em uma entrevista ao "Daily Mail Australia", Johnstone explicou que ele se foi até a praia após ser informado por um amigo sobre a presença do animal nessas condições.

VEJA MAIS

image Maior peixe do mundo é encontrado morto no Brasil; veja
A carcaça do animal, que media mais de 11 metros de comprimento e pesava cerca de 12 toneladas

image Tubarão de quase dois metros é capturado e morto em vila de Salinas
A carne do animal teria sido distribuída entre os moradores

image Marido ataca tubarão branco para salvar esposa
Casal de surfistas foi surpreendido por ação de animal na Austrália

"Recebi a dica de que ele poderia estar lá. Eu não fazia ideia do que tinha acontecido. Provavelmente ele foi atacado por baleias, e [isso] aconteceu entre o momento em que elas foram avistadas na área (alguns dias antes) e quando ele apareceu na praia. O cadáver estava bastante fresco", disse o amigo de Johnstone.

O pescador também relatou que as orcas têm o hábito de caçar tubarões para se alimentar de uma parte específica da carne, mas que curiosamente não consomem o restante do animal. Segundo ele, as orcas comem apenas o fígado dos tubarões-branco. Conforme a mídia local, partes do corpo do peixe foram coletadas para análises e testes.

image Tubarão-branco de 4 metros é encontrado sem a metade do corpo em praia da Austrália (Reprodução/O Globo)

Lauren Meyer, ecologista trófica da Universidade de Flinders, disse à "ABC" que as orcas, assim como outras espécies de baleias, possuem uma preferência pelas vísceras de tubarões. De acordo com ela, cada grupo de baleias demonstra comportamentos distintos, o que cria desafios para a análise por parte dos especialistas marinhos.

"Eles são relativamente elusivos, e cada grupo e ecótipo têm comportamentos tão específicos que é difícil tirar conclusões sobre todas as orcas, porque elas agem de maneira diferente", afirmou Meyer

(Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO