CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tribunal determina que chamar homem de 'careca' é assédio sexual; entenda

A palavra passou a ser comparada a comentários sobre os seios de uma mulher

Maiza Santos

Chamar um homem de "careca" passou a ser considerado assédio sexual. A decisão foi tomada por um tribunal britânico, após julgarem o processo trabalhista de Tony Finn, que sofre de calvície. O homem abriu o processo contra a empresa onde trabalhava, após ser demitido, e alega ter sido assediado pelo ex-supervisor que o xingava.

VEJA MAIS

image Homem não aceita término e corta o cabelo da ex-namorada no meio da rua
Imagens do momento mostram várias pessoas assistindo a cena, mas sem ajudar a jovem

image Bêbada, mulher dorme no chão e acorda com cabelo roído por porco-da-índia
O vídeo onde ela explica como o roedor a deixou sem uma parte considerável da franja recebeu mais de 1,5 milhão de curtidas

De acordo com Tony, o ex-supervisor o chamava de "careca de merd*" no ambiente de trabalho. No tribunal, o caso foi julgado por três homens, todos carecas, que fizeram questão de lamentar a própria falta de cabelos. Na sentença, os juízes explicaram que o fato de a calvície ser geralmente comum em homens, esse insulto pode ser considerado como "assédio sexual comparado a falar sobre os seios de uma mulher".

Segundo o tribunal, na grande maioria dos casos, as mulheres recebem muito mais "elogios" sobre os seios. Dessa mesma maneira, quem recebe mais comentários sobre a perda de cabelos é o sexo masculino. 

VEJA MAIS

image Aprenda a fazer cabelo de salão sem sair de casa
Escovas secadoras, aparelhos que secam, alisam e modelam de uma só vez. Com elas, você consegue economizar tempo e ter um resultado luxuoso

image Barbie lança bonecas com vitiligo e sem cabelo

"O supervisor fez a observação com o objetivo de ferir o reclamante, comentando sobre sua aparência, que é frequentemente encontrada entre os homens. O Tribunal, portanto, determina que, ao se referir ao reclamante como um 'careca de merd*' a conduta foi indesejada. Foi uma violação da dignidade do reclamante, criou um ambiente intimidador para ele, foi feito para esse propósito, e está relacionado com o sexo do requerente", disseram na sentença.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO