Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Terremoto de magnitude 6,8 abala província na China; veja os vídeos

Pelo menos 21 pessoas morreram após tremor

Luciana Carvalho

Umm terremoto de magnitude 6,8 matou pelo menos 21 pessoas nChina, na província de Sichuan. Este foi mais forte registro desde 2017. A capital provincial, Chengdu, cidade de cerca de 21 milhões de pessoas, também foi abalada. As informações são do portal Veja.

Segundo a televisão estatal, algumas estradas e casas perto do epicentro foram danificadas por deslizamentos de terra, enquanto redes de comunicação caíram em pelo menos uma área.

Por enquanto, não foram relatados danos às barragens e usinas hidrelétricas dentro de 50 quilômetros do epicentro, na cidade de Luding, embora os danos à rede provincial tenham afetado o abastecimento de energia elétrica para cerca de 40 mil usuários.

VEJA MAIS

Passa de 1000 o número de mortos após forte terremoto no Afeganistão
Outras 600 pessoas ficaram feridas

Terremoto de magnitude 6,5 atinge a Região Norte do Brasil
O tremor de terra ocorreu por volta de 22h no horário de Brasília atingou o estado do Acre

Duas pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas após terremoto de 7,4 graus no Japão
O terremoto também deixou mais de 2 milhões de casas sem energia elétrica

Terremotos são comuns na província de Sichuan, especialmente em cadeia de montanhas, uma área de alta atividade tectônica ao longo da fronteira leste do planalto Qinghai-Tibetano.

Uma moradora da cidade de Chengdu relatou que viu pessoas saindo correndo de arranha-céus, em pânico e chorando, depois de receberem alertas de terremoto por meio dos celulares. Ainda segundo a chine, todos os cachorros começaram a latir após o tremor. 

Segundo a China News Service, o terremoto foi tão forte no epicentro que foi impossível para as pessoas permanecerem de pé, enquanto rachaduras apareceram em algumas casas. Vídeos nas redes sociais mostraram luzes balançando enquanto as pessoas corriam de prédios para as ruas.

Quatro das sete pessoas mortas estavam em Luding. Um total de 39 mil pessoas vivem a 20 quilômetros do epicentro e 1,55 milhão a 100 quilômetros, segundo a televisão estatal.

O terremoto mais forte já registrado em Sichuan foi em maio de 2008, quando um tremor de magnitude 8,0 matou quase 70 mil pessoas e causou grandes danos.

(Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO