CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Duas pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas após terremoto de 7,4 graus no Japão

O terremoto também deixou mais de 2 milhões de casas sem energia elétrica

O Liberal
fonte

Duas pessoas morreram durante o terremoto de magnitude 7,4 que sacudiu a costa nordeste do Japão na quarta-feira, 16. As vítimas eram das regiões de Fukushima e Miyagi. Além das duas mortes, mais de 90 pessoas ficaram feridas. A informação é da agência japonesa de gerenciamento de incêndios e catástrofes.
 

Veja as imagens gravadas por moradores:

 

Abalos
Mais de 2 milhões de residências ficaram sem energia elétrica em decorrência do terremoto, mais de 700 mil delas em Tóquio, capital do Japão.

Apesar dos estragos causados no país, a Autoridade de Regulação Nuclear do Japão informou que nenhuma atividade anormal foi detectada na usina de Fukushima.

Estações ferroviárias do Japão também apresentaram falhas em sua rede e foi registrado inclusive o descarrilamento de um trem de alta velocidade. No momento do acidente, 75 passageiros e três trabalhadores estavam dentro do trem. Ninguém se feriu.

Outros desastres
Em março de 2011, três dos seis reatores nucleares da usina Central de Fukushima I derreteram. A falha ocorreu depois que a usina foi atingida por um tsunami provocado por um terremoto de magnitude 8,7). Na época, o tsunami deixou 18.500 mortos e desaparecidos.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO