CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tempestade de areia "engole" cidade turística na China

Dunhuang desapareceu momentaneamente ao ser "engolida" por uma nuvem de areia e poeira

O Liberal
fonte

Um impressionante "muro de areia" de 100 metros de altura envolveu uma cidade à beira do deserto de Gobi, no noroeste da China, no domingo (25), fazendo com que Dunhuang desaparecesse momentaneamente ao ser "engolida" por uma nuvem de areia e poeira. A tempestade de areia também tornou o céu amarelo e reduziu a visibilidade para menos de 5 metros em algumas áreas. A polícia precisou impor controles de tráfego nas ruas da cidade. As informações são do G1. 

Em entrevista a um veículo de comunicação local, "Jimu News", um morador contou que a tempestade chegou de repente e atravessou a cidade em cinco ou seis minutos. "Eu não conseguia ver o sol", afirmou Zhang. Segundo ele, a cidade não sofria com uma tempestade de areia tão forte há vários anos.

A agência de notícias estatal China News Service informou que tempestades de areia são comuns na região do deserto de Gobi na primavera, mas é raro acontecerem no verão. 

CIDADE ATINGIDA

Lugar turístico e entreposto da histórica "Rota da Seda" na província de Gansu, a cidade de Dunhuang desapareceu momentaneamente ao ser "engolida" por uma nuvem de areia e poeira. Ela é conhecida por atrações turísticas como as Cavernas de Mogao, conjunto de templos budistas decorado com pinturas murais e várias esculturas. O local foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1987.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO