Tatuador é condenado a pagar R$ 180 mil a cliente que ficou cega após fazer tatuagem nos olhos

Além da indenização, o profissional também terá que cumprir 30 horas de serviço comunitário

Juliana Maia
fonte

Um tatuador de Varsóvia, na Polônia, foi condenado a pagar o equivalente a R$ 180 mil a uma cliente, a modelo Aleksandra Sadowska por ela ter ficado cega após ter tatuado os dois globos oculares com tinta preta, procedimento realizado por ele. Além disso, o profissional deve cumprir 30 horas de serviço comunitário. 

VEJA MAIS

image Após tricampeonato da Copa do Mundo, argentinos tatuam taça e rosto de Lionel Messi; veja mais
A conquista Copa do Mundo ainda reverbera entre os hermanos e têm rendido diversas homenagens depois da histórica conquista

image Mc Guimê anuncia nova tatuagem em homenagem a Lexa: ‘Ela me ajudou bastante’
A intenção é gravar na pele a participação ao lado da ex-mulher, no programa “The Masked Singer”

image Mulher pode perder a visão após tatuar globo ocular de azul e roxo; vídeo
Fanática por modificações corporais, a mulher tatuou o globo direito de azul em julho de 2020 e o olho esquerdo de roxo em dezembro do mesmo ano

Em 2017, logo que passou pelo procedimento, Aleksandra concedeu entrevistas e disse que sempre quis ter os olhos tatuados por achar que a técnica iria combinar com ela. Segundo ela, o tatuador possuía um portfólio com este tipo de trabalho realizado em muitos clientes, o que a deixou segura para realizar a tatuagem nos olhos.

De acordo com a cliente, o tatuador penetrou a agulha além do que devia nos globos oculares e usou uma tinta não certificada para os olhos, o que lhe causou um glaucoma, seguido de uma catarata avançada. Aleksandra passou por três cirurgias, mas não obteve melhora em nenhuma das intervenções cirúrgicas.

A modelo teve um de seus olhos substituído por um implante e, no outro, ela consegue apenas visualizar uma luz cintilante sem contornos. 

A decisão do juiz saiu no dia 20 de dezembro, cinco anos após o caso. Nas redes sociais, Aleksandra compartilha fotos e mostra as dificuldades sofridas após ter perdido a visão em decorrência da tatuagem.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO