CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Salão é condenado a indenizar modelo por corte de cabelo malfeito

A indenização ultrapassa a cifra de 1,4 milhão de reais

O Liberal

Um salão de beleza foi condenado a pagar e torno de 271 mil dólares, o equivalente a mais de 1,4 milhão de reais, de indenização por conta de um corte de cabelo malfeito em uma modelo. Ela alegou que o corte causou uma "grave depressão". O caso aconteceu na Índia. As informações são da AFP.

Aashna Roy procurou o salão de luxo em Nova Délhi, na Índia, em 2018, para cortar 10 centímetros das pontas. "Para surpresa da demandante, porém, a cabeleireira cortou o cabelo, deixando apenas 10 cm, que mal chegava aos ombros", detalhou a sentença do tribunal.

A decisão foi baseada no fato de que, como Roy havia feito carreira como modelo para anúncios de produtos para cabelo, o corte gerou "grave depressão e trauma". "Não há dúvida de que as mulheres são muito cuidadosas com os cabelos", disse a decisão.

"Gastam somas consideráveis para mantê-los em boas condições. Também são emocionalmente apegadas aos cabelos", informou a sentença. "Ela perdeu contratos e sofreu uma grande perda que mudou completamente seu estilo de vida e acabou com seu sonho de se tornar uma supermodelo", acrescentou o texto.

A condenação do ao salão foi estipulada em 20 milhões de rúpias (R$ 1,4 milhão), que deve ser paga no prazo de oito semanas após o anúncio da sentença. O salão ainda pode recorrer da decisão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO