CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reino Unido anuncia sanções contra o petróleo russo

Estadão Conteúdo

O Reino Unido impôs nesta quinta-feira, 18, novas sanções a mais quatro empresas petrolíferas russas, aumentando a pressão ao Kremlin para colocar fim à guerra da Ucrânia.

"A ação de hoje corrói ainda mais o caixa de guerra de Vladimir Putin, reprimindo redes de evasão de sanções e enfraquecendo a máquina militar da Rússia", disse o governo britânico em comunicado.

As novas medidas atingem diretamente as maiores empresas petrolíferas russas ainda não sancionadas: Tatneft, Russneft, NNK-Oil e Rusneftegaz Group. Juntas, essas empresas geram uma receita combinada de mais de US$ 20 bilhões e têm sido responsáveis por uma parcela crescente das exportações de óleo da Rússia, se aproximando de 10% nos últimos seis meses.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO