Rachaduras podem ter causado desabamento de prédio em Miami; veja
Um dia antes do edifício vir a baixo, empreiteiro fotografou as fendas que estavam se abrindo na parte interna do condomínio
Algumas fotos tiradas na manhã do dia 22 de junho, um dia antes do desabamento, mostram as condições que estavam a garagem e a área da piscina do condomínio que desabou na noite do dia 23, em Miami. As informações são do UOL.
Um empreiteiro que avaliava o local para iniciar uma reforma compartilhou as imagens e disse que, no dia que elas foram tiradas, se surpreendeu com a maneira que o local se encontrava. Ele contou que havia água infiltrada e empossada em todo o estacionamento. Além de afirmar que notou rachaduras no concreto da garagem e uma grande corrosão na sala de equipamentos da piscina. Ao falar sobre os danos para um funcionário do prédio, o outro homem sugeriu que fossem "problemas de impermeabilização".
O local com mais água concentrada ficava próximo a parte embaixo do deck da piscina. Um relatório de inspeção feito em 2018 apontou um "erro grave" no projeto original o que ocasionava a entrada de água e sérios danos às lajes estruturais de concreto.
As investigações sobre a queda de parte do prédio ainda estão em andamento. As informações do empreiteiro sobre os danos perto da piscina coincidem com o relato de uma moradora, momentos antes do edifício desabar. O marido de Cassondra Stratton disse que ela ligou para ele um pouco antes do desastre relatando que tinha visto uma cratera na área onde ficava a piscina do condomínio. A mulher contou que o apartamento estava "tremendo freneticamente". Após o relato pelo telefone, a linha ficou muda. Cassondra é uma das pessoas desaparecidas.
Até o momento, 11 corpos foram encontrados nos escombros e 150 pessoas continuam desaparecidas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA