Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Possíveis sinais de ET no espaço são detectados, dizem cientistas

Os cientistas ainda precisam descartar as interferências humanas como fonte dos sinais

Emilly Melo

Um grupo de cientistas da China afirma que conseguiram detectar possíveis sinais de extraterrestres vindos do espaço utilizando o maior telescópio do mundo, o Sky Eye. No entanto, os pesquisadores informaram que precisam descartar as interferências humanas como fonte dos sinais. Com informações da Socientifica.

VEJA MAIS

Pesquisador indica que a terra pode ser atacada por quatro civilizações extraterrestres; entenda
O doutorando da Universidade de Vigo estimou o número baseado em diversos cálculos, mas avalia que a mente extraterrestre pode pensar diferente da humana

Previsões: bruxo famoso prevê acidente aéreo, morte de influencer e extraterrestres no Brasil
Bruxo que previu vitória do atual presidente fez novas previsões para o Brasil em 2022; saiba quais são

ETs vão atacar o planeta Terra em 2022, alerta vidente que previu a morte da princesa Diana
A búlgara também trabalha com a hipótese de ser descoberto mais um vírus mortal no mundo. Mas, desta vez, os casos vão surgir primeiramente na Sibéria

O jornal oficial do Ministério da Tecnologia da China, Science and Technology Daily, alegou que, na terça-feira (14), uma equipe de pesquisadores da Universidade Normal de Pequim identificou dois grupos de sinaissuspeitos” em 2020 e outro neste ano. 

O professor Zhang Tongjie contou que os sinais não eram provas concretas de vida extraterrestre. O pesquisador, que também é cientista chefe do Grupo de Pesquisa  de Civilização Extraterrestre da China, já recebeu o apelido de  “o maior caçador de extraterrestres da China”, afirma o  USA Today.

“A possibilidade de que o sinal suspeito seja algum tipo de interferência de rádio também é muito alta, e precisa ser confirmada e descartada. Este pode ser um processo longo”, declarou Zhang.

A detecção foi feita na província de Guizhou e apontou  “vários casos de possíveis traços tecnológicos e civilizações extraterrestres de fora da Terra”. Zhang também disse que o telescópio encontrou múltiplos e únicos sinais eletromagnéticos de banda estreita. O equipamento, conhecido como FAST (rápido), escaneia o céu em busca de certos sinais que poderiam ser produzidos artificialmente

O dispositivo sensível consegue escolher os sinais de rádio de banda estreita a partir de outros ruídos de fundo no espaço profundo. Zhang disse que sua equipe planeja usar o FAST para explorar os sinais mais a fundo para tentar determinar sua origem.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO