Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Por problemas de saúde, rainha Elizabeth II se ausentará de festas no Palácio de Buckingham

Um dos momentos mais glamourosos do calendário real, essas festas foram canceladas em 2020 e 2021, por causa da pandemia

O Liberal

Nesta quinta-feira (5), a casa real informou que a Rainha Elizabeth II não participará das tradicionais festas do jardim no Palácio de Buckingham. Durante a primavera, costuma-se comemorar até três festas nos jardins de Buckingham e outra no Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo (Escócia), mas os eventos, que estão entre os mais glamourosos do calendário real, foram cancelados nos dois últimos anos, por causa da pandemia, e retornam agora, em 2022. As informações são do Estadão.

VEJA MAIS

Após covid-19, Rainha Elizabeth II afirma que a doença deixa 'a pessoa exausta'
Em fevereiro desse ano, a monarca de 95 anos testou positivo para o coronavírus

Fake News: relembre jornais que noticiaram morte da Rainha Elizabeth e viraram meme na web
Somente neste ano, dois veículos já anunciaram, de forma equivocada, o falecimento da monarca

Rainha Elizabeth 2ª morreu? Jornal publica obituário da monarca e assusta o mundo; entenda
A notícia fake da morte ainda foi compartilhada por diversos portais e sites de notícias em diversos países

As festas do jardim já reuniram mais de 1,45 milhão de convidados, reconhecidos por seus serviços ao país, ou às suas comunidades, desde que Elizabeth II subiu ao trono em 1952.

Porém, a monarca tem reduzido consideravelmente suas aparições públicas devido a crescentes problemas de saúde. Com problemas de mobilidade, ela não estará presente nos eventos deste ano, devendo "ser representada por outros membros da família real britânica", anunciou um porta-voz do palácio.

Elizabeth tem 96 anos e está completando 70 anos no trono. A saúde da rainha vem sendo motivo de preocupação desde que, em outubro, os médicos prescreveram-lhe repouso. A dificuldade para permanecer de pé e caminhar, além de uma dor nas costas, a fizeram cancelar vários compromissos.

Após ter covid-19, em fevereiro deste mês, Elizabeth II afirmou ter ficado "muito cansada e esgotada". A última vez que foi vista em público foi no dia 29 de março, na Abadia de Westminster, no centro de Londres, durante uma missa em homenagem a seu marido, príncipe Philip, falecido em 2021, aos 99 anos. 

Na semana passada, se reuniu com o presidente suíço, em Windsor. Recebeu-o sorridente e sem bengala.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO