Passageiro morre em cruzeiro após ser atingido por onda gigante; entenda
Além da vítima fatal, outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo o navio Viking Polaris
Um acidente envolvendo um navio de cruzeiro na última terça-feira (29/11) deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas em mares argentinos. Durante um temporal, uma onda gigante teria atingido o navio Viking Polaris, que estava ao sul do Cabo Horn, o ponto mais meridional da América do Sul. Entenda.
VEJA MAIS
De acordo com a mídia, o navio de bandeira norueguesa navegava rumo a Ushuaia, 3.200 km ao sul de Buenos Aires, quando foi atingido por uma onda de grandes proporções, provocando o rompimento de vários painéis de vidro nas cabines. Detalhes sobre a identidade da pessoa que morreu não foram revelados. Além disso, os outros quatro turistas que ficaram feridos foram socorridos e não correm risco de morte.
Após o episódio trágico, o Viking Polaris retornou ao porto de Ushuaia, onde está ancorado. A empresa responsável pela embarcação indicou que está investigando os fatos e que trabalha com os passageiros e a tripulação para organizar as viagens de volta.
O Viking Polaris, que tem outros cruzeiros planejados para esta temporada, foi lançado ao mar em 2022 e é o mais novo da companhia norueguesa. Tem capacidade para 378 passageiros e uma tripulação de 256 pessoas.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão do editor de OLiberal.com, Luiz Cláudio Fernandes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA