Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Na Argentina, acidente com ônibus do Unión Santa Fe deixa três jogadores com traumatismo craniano

O ônibus do Unión Santa Fe se deslocava para Córdoba, onde o clube enfrentaria o Talleres, pela décima primeira rodada do Campeonato Argentino; a partida precisou ser adiada

Gabriel Mansur

A delegação do time argentino Unión Santa Fe sofreu um acidente rodoviário na tarde da última quinta-feira (28), ao se deslocar para Córdoba, onde o time enfrentaria o Talleres, pelo campeonato argentino, nesta sexta (29).

VEJA MAIS

Depois de envolver-se em acidente com morte, zagueiro do Bragantino deixa prisão e muda de cidade
Renan Silva precisou deixar Bragança Paulista, após a família sofrer ameaças por conta de acidente que resultou na morte de motociclista, na última sexta-feira

Menina de 6 anos acelera moto em estúdio de TV e quase causa acidente; vídeo
O episódio aconteceu no programa argentino 'La Noche del Domingo'

A partida precisou ser adiada pelo número alto de feridos no acidente. Segundo informações do próprio clube, três jogadores sofreram traumatismo craniano e outros quatro auxiliares ficaram feridos.

O acidente ocorreu em uma avenida, no translado do clube de Santa Fé para Córdoba, casa do Talleres. Um caminhão que carregava caixas d’água atingiu o ônibus do time argentino pela traseira, provocando o acidente. Os jogadores que se machucaram no acidente foram Leonel Bucca, Enzo Roldán e Mateo Del Blanco, além dos auxiliares Julián Giráldez, José Leconte, Diego Ferrero e Juan Ignacio Chiapino e do condutor do veículo. 

O clube publicou nota onde explica as circunstâncias do acidente e o estado de saúde dos envolvidos. Veja:

“Os jogadores Leonel Bucca, Enzo Roldán e Mateo Del Blanco sofreram traumatismo craniano sem perda de consciência e foram levados ao centro de alta complexidade para estudos. Também os auxiliares Julián Giráldez, José Leconte, Diego Ferrero e Juan Ignacio Chiapino sofreram lesões que necessitavam ida ao hospital.

Todos se encontram estáveis e conscientes, sendo necessários estudos e avaliações para determinar qual conduta seguir. Outros jogadores que estavam no ônibus sofreram lesões de diferentes magnitudes, não sendo necessária a ida ao hospital até o momento”, diz a nota.

A partida válida pela rodada 11 do campeonato argentino, em Córdoba, contra o Talleres, precisou ser adiada, sem data definida. O dia 28 de julho também marca o dia em que o zagueiro Diego Barisone morreu em um grave acidente, em 2015, quando seu carro se chocou com a traseira de um caminhão. Diego jogava pelo Lanús mas havia sido revelado pelo Unión. 

Carro de Diego completamente destruído após o acidente, em 2015 (Reprodução/Twitter)

 

(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão doa editora do portal OLiberal.com, Ádna Figueira)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO