Musk aconselha brasileiros a usar rede privada virtual para acessar o X, antigo Twitter

O empresário orientou os brasileiros a usarem VPN, rede também utilizada por ativistas e criminosos para esconder a identidade na internet

Gabi Gutierrez

O empresário, dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, publicou mensagem dando uma "dica" aos brasileiros que não querem perder o acesso à rede do passarinho. Musk orientou a usarem uma rede privada virtual, VPN em inglês, para acessarem a rede social que pertence ao empresário. A mensagem foi postada na noite deste domingo (07), diante da possibilidade de a plataforma ser retirada do ar por decisão judicial.

VEJA MAIS:

image Musk questiona decisões de Moraes e ameaça fechar X, antigo Twitter, no Brasil: 'Censura'
Bilionário dono do X (ex-Twitter) afirma que não vai manter restrições impostas pela Justiça brasileira a perfis de usuários

image Musk defende renúncia ou impeachment de Moraes: 'traiu a constituição e o povo do Brasil'
Em uma nova publicação, dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, voltou a criticar decisões do ministro do STF e afirmou que a rede social vai publicar tudo o que é exigido por Moraes

“Para garantir que você ainda possa acessar a plataforma 𝕏, baixe um aplicativo de rede privada virtual (VPN)”, escreveu Musk, ao republicar uma mensagem de outro usuário do X que dizia “Amigos no Brasil, obtenham uma VPN”.

A VPN é muito utilizada para acessar a internet sem identificar o endereço do IP (protocolo de internet) do computador e do celular. Dessa forma, diante de uma hipotética decisão de suspensão da plataforma X, os brasileiros poderiam “mascarar” a localização do seu IP e continuar a acessar a rede social.

Após recentes interações entre o Ministro Alexandre de Moraes e o empresário Elon Musk, a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi contatada para obter informações sobre o processo de remover uma plataforma digital, neste caso a plataforma X, do ar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO