Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Misterioso’ espiral azulado no céu da Nova Zelândia chama atenção dos moradores

Fotos e vídeos do fato cósmico inusitado viralizaram nas redes sociais

Amanda Martins

Um fenômeno incomum semelhante a um espiral azulado visto no céu chamou atenção e despertou a curiosidade dos moradores da Nova Zelândia, no domingo (19). A forma “brilhosa” foi registrada e levantou dúvidas sobre sua verdadeira origem. Veja:

VEJA MAIS

Possíveis sinais de ET no espaço são detectados, dizem cientistas
Os cientistas ainda precisam descartar as interferências humanas como fonte dos sinais

Pedra que parece ET chama atenção em quintal de chácara e bomba na web
A formação rochosa virou atração turística e chegou a ser tombada como Paisagem Natural, em Roraima.

Em entrevista ao jornal The Guardian, o físico Richard Easther, da Universidade de Auckland, afirmou que embora este ocorrido tenha sido “inusitado”, ele pode ser explicado. De acordo com o cientista,  as “nuvens de aparência maluca” teriam se formado após a passagem de um foguete carregando um satélite em órbita.

"A geometria da órbita do satélite e também a maneira como estamos sentados em relação ao sol: essa combinação de coisas foi perfeita para produzir essas nuvens de aparência completamente maluca que eram visíveis da Ilha Sul", disse o físico, em entrevista ao jornal britânico.

No ocorrido em questão, o fenômeno do "espiral azulado e brilhoso” foi causado pelo lançamento de um foguete da SpaceX, empresa de Elon Musk, realizado na Flórida, EUA, algumas horas antes. 

Conforme "projétil" soltava sua carga, girava e liberava combustível, deixando pequenos rastros de vapor que refletia a luz do sol. A “pluma iluminada” deixada pelo foguete criou um redemoinho azul visível, que encantou a população e foi registrado em várias fotos.  

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO