Ministra diz que candidatura de Belém à COP30 materializa compromissos ambientais

Marina Silva participa do Fórum Econômico, em Davos

O Liberal
fonte

A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, disse nesta terça-feira (17) que a candidatura de Belém para sediar a edição 30 da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025, materializa os resultados dos compromissos assumidos pelo país com a questão ambiental.

"Ter a COP30 no Brasil é dar um sinal que queremos alcançar esses objetivos e queremos que ela aconteça num ambiente não mais dos enunciados, mas dos resultados. O Brasil sempre liderou pelo exemplo, liderou pelo exemplo no combate à pobreza, no combate ao desmatamento, na redução da emissão de CO²", afirmou a ministra durante sua participação no Fórum Econômico de Davos, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na mesa "Brasil: um novo roteiro".

VEJA MAIS

image COP 27: Lula propõe COP 30 na Amazônia e sugere como possível sede Pará ou Amazonas
Presidente eleito afirmou que irá solicitar ao secretário geral da ONU que o Brasil seja sede do evento em 2025

image Belém é candidata do Brasil para sediar a COP 30 em 2025, diz governador do Pará; vídeo
Decisão foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunião com o governador do Pará

A realização do evento na região da Amazônia foi defendida pelo então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva durante sua participação na COP27, em novembro, no Egito, e encampada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que também estava no Egito. O anúncio da candidatura do Brasil para sediar o evento foi feita no dia 11 de janeiro, com a formalização do pedido pelo Itamaraty para a Organização das Nações Unidas (ONU).

“Esperamos poder receber o maior evento climático do mundo em uma cidade parte da Amazônia brasileira”, disse o presidente em seu perfil no Twitter.

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO