CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menino morre repentinamente e família faz vaquinha para enviar as cinzas dele para o espaço

Matthew sonhava ser astronauta, mas teve os planos interrompidos

O Liberal
fonte

A família de um menino de 11 anos que tinha o sonho de ser astronauta, após a morte inesperada dele, fez uma vaquinha virtual para enviar as cinzas da criança para o espaço. Matthew Liam Gallagher, de Lakeland, Flórida (EUA), morreu em 18 de maio de 2022. Eles precisavam de U$ 12 mil (o equivalente a R$ 65 mil), valor que uma empresa cobra para fazer esse serviço. A família já conseguiu mais de 14 mil dólares (cerca de R$ 75 mil) na página de financiamento coletivo. As informações são da Fox 13.

VEJA MAIS

image Nasa apresenta novas imagens do Universo ‘nunca vistas antes’
Tecnologia agora usa infravermelho, consegue atravessar a poeira cósmica

image Telescópio captura foto histórica do Universo
Na imagem, é possível ver um aglomerado de galáxias de forma nítida

O pai de Matthew, Scott Gallagher, é fuzileiro naval, e se mudou com a família para vários lugares, incluindo Lakeland, Flórida; Grand Prairie, Texas; Jacksonville, Carolina do Norte; e Twenty-Nine Palms, Califórnia, de acordo com um obituário publicado em lkldnow.com.

A vida de viajante e o pai militar devem ter influenciado nos sonhos do menino de ir além. Matthew mostrou imenso interesse no espaço e na ciência desde tenra idade, explicou a mãe, Cori Gallagher, à FOX 13. Aos 5 anos, Matthew disse aos pais que queria ser astronauta. O menino sabia que para ir ao espaço, ele primeiro tinha que se tornar um piloto.

"Todo o quarto dele tem um tema espacial", disse a mãe de Matthew.

No obituário do garoto, a família compartilhou que Matthew havia pensado meticulosamente no plano de vida para que um dia pudesse realizar seu sonho de ir ao espaço. Ele ficou "totalmente obcecado" em se tornar um piloto, de acordo com uma página do GoFundMe, onde a família começou a vaquinha virtual para enviar as cinzas de Matthew para o espaço.

"Ele sonhava em se tornar um dos pilotos dos Blue Angels ou dos Thunderbirds. Ele era totalmente obcecado por warbirds. Ele poderia apontar todos eles nos shows aéreos e dar a você um resumo do que cada um era usado e qual plataforma substituiu-os com o passar do tempo", diz a página do GoFundMe.

Na página fala do interesse de Matthew por tecnologia, especialmente aviões de guerra e pela fábrica Tesla, que fabrica carros elétricos e é pioneira em direção autônoma.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO