Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Japão cria concurso para aumentar o consumo de álcool entre jovens; entenda o motivo

Com o objetivo de impulsionar as vendas de bebidas alcoólicas, o governo japonês lançou a campanha “Sake Viva!”, supervisionada pela Agência Nacional de Impostos

Juliana Maia

O Japão criou a campanha “Sake Viva!” buscando impulsionar as vendas de bebidas alcoólicas entre os jovens. Com as restrições da pandemia da Covid-19, os estabelecimentos que vendem álcool sofreram um grande impacto e o país espera lucrar novamente com o setor alcoólico. A ideia está sendo bastante criticada e muitos usuários utilizaram suas redes sociais para demonstrar sua insatisfação com a campanha.

VEJA MAIS

Joel santana abre campanha eleitoral falando inglês: 'You tá the brinqueichon uite me'; vídeo
No vídeo postado nas redes sociais, Joel questiona, com bom humor, 'you tá the briqueichon uite me, bicho?'

Bebidas alcoólicas durante o verão podem causar problemas de saúde; saiba quais
Entre os mais frequentes, estão: inflamações no fígado e cirrose

Pessoas que não bebem contam como é viver numa sociedade que consome álcool de forma cultural
Quem se abstém de consumir bebidas alcoólicas, costuma ouvir piadas que costumam ser desconfortáveis. E algumas motivações têm histórias tristes por trás.

Com inscrições abertas até o dia 9 de setembro, o concurso “Sake Viva!” convida pessoas com idade de 29 a 39 anos, a se inscreverem no concurso e apresentarem ideias de como estimular o consumo de álcool entre as pessoas de sua faixa etária.

De acordo com o site responsável pela competição, os participantes podem utilizar várias técnicas para estimular os jovens a consumirem mais álcool. Entre os serviços, poderão ser utilizados descontos promocionais, produtos como brindes, e técnicas de vendas com uso de inteligência artificial ou metaverso.

A empresa responsável aponta que o mercado de bebidas alcoólicas vem encolhendo devido a mudanças na estrutura etária da população japonesa, como o grande declínio na taxa de natalidade e o envelhecimento da população. Além destes, um outro fator que impactou diretamente o mercado do álcool é a mudança no estilo de vida das pessoas após a Covid-19.

“A competição visa atrair a geração mais jovem para revitalizar a indústria”, disse a empresa responsável pela “Sake Viva!”.

As pessoas que tiverem melhores ideias e conseguirem alcançar a etapa final da competição serão convidados para uma consulta com especialistas em bebidas alcoólicas em outubro e disputarão o prêmio em novembro, em Tóquio. O prêmio será o apoio financeiro para que o plano de incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas seja colocado em prática e passe a ser comercializado no Japão.

A ideia, que conta com o apoio do governo japonês, não agradou muita gente e muitos usuários de redes sociais como o Twitter estão utilizando suas contas para mostrar sua opinião sobre o assunto. “Ficar longe do álcool é uma coisa boa”, escreveu um internauta. “O mundo está ficando louco”, escreveu outro.

Em 2021, o Ministério da Saúde do Japão alertou a população sobre os perigos do consumo excessivo de álcool. Em uma nota lançada em seu site oficial, o Ministério disse que o excesso de bebida alcoólica é um grande problema social e pediu para que as pessoas repensem sobre sua relação com o álcool e os prejuízos que ele pode trazer. 

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO