Ação militar em Israel mata mais de 100 palestinos que buscavam alimentos; vídeo
Tanques e drones israelenses dispararam contra as pessoas que esperavam por alimento, segundo Ministério da Saúde palestino em Gaza

De acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza, pelo menos 104 pessoas morreram e outras 760 ficaram feridas em um caótico incidente em que as tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo contra civis palestinos famintos que se reuniram em torno de caminhões de ajuda alimentar.
O episódio ocorreu na rua Haroun Al Rasheed, no oeste da cidade de Gaza, área de Sheikh Ajleen, onde civis se aglomeraram na esperança de conseguir alimentos. Tanques e drones israelenses começaram a disparar contra as pessoas, gerando caos e tragédia. Veja!
VEJA MAIS
Um oficial israelense, em declaração à CNN, justificou o uso de fogo pelas FDI, alegando que as tropas responderam com fogo real devido à aproximação da multidão de uma maneira que representava uma ameaça às tropas.
O oficial acrescentou que o incidente está sob revisão, sem fornecer mais detalhes sobre as circunstâncias específicas que levaram ao uso letal da força.
Mas, depois, os militares de Israel alegaram não ter conduzido ataques no norte da Faixa de Gaza nesta quinta-feira (29).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA