Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Influencer do tráfico: Namorada de líder de cartel é presa no México

A mulher acumula 42,9 mil seguidores no Instagram. A polícia apreendeu 106 sacos de maconha, 42 pacotes de cocaína, um carro cinza e uma grande quantidade de dinheiro.

O Liberal

Ivone Macedo Barrón, de 32 anos, foi presa após conquistar fama nas redes sociais por envolvimento no tráfico de drogas no México. Ela é namorada de Fernando Antonio Lince Velázquez, 28, líder de um cartel de drogas conhecido como "El Chato". As informações são do portal UOL.

De acordo o site britânico Daily Star, o casal foi detido durante uma operação policial que pretendia coibir a distribuição de drogas em boates e bares na Cidade do México. A polícia apreendeu 106 sacos de maconha, 42 pacotes de cocaína, um carro cinza e uma grande quantidade de dinheiro.

Ivone ficou conhecida por ser uma "narcoinfluenciadora", mulheres e namoradas de traficantes que exibem riquezas pelas redes sociais. Elas são chamadas de "The Union Brides" e geram polêmica no país por glorificar os ganhos obtidos com o tráfico.

Nas redes sociais, a "narcoinfluenciadora" acumula 42,9 mil seguidores no Instagram e diz que só dedica a sua vida ao seu filho. "Vivam a sua vida e deixem de viver a minha", afirma Ivone.

Seios à mostra e exposição

Ainda de acordo com a publicação, a prisão dela ganhou mais notoriedade depois que parte do seio dela ficou à mostra em uma foto de uma detenção policial. Ainda não há informações de quando Ivone deverá comparecer ao tribunal mexicano para ser julgada.

Recentemente, uma outra mulher, também investigada por envolvimento com o tráfico de drogas, foi presa no México. Gaby Castillo, 26, que possui mais de 763 mil seguidores nas redes sociais, foi flagrada com pacotes de cocaína e maconha.

Preocupação estética

A popularidade das influenciadoras ajudou a criar o visual intitulado "buchona", que é caracterizado por maquiagem pesada, corpos volumosos, com intervenções cirúrgicas, e roupas apertadas.

A gangue à qual supostamente Ivone e o namorado pertencem, chamada La Unión, foi responsabilizada por inúmeros assassinatos no país. O cartel é suspeito de pendurar corpos desmembrados de membros de cartéis rivais em pontes rodoviárias como um aviso.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO