Homem que acreditava estar surdo encontra protetor auricular no ouvido após 5 anos

O homem acreditava que a "surdez" era resultado de anos trabalhando na indústria da aviação e convivendo com um barulho intenso

Paula Figueiredo
fonte

Após cinco anos acreditando estar surdo, um homem, identificado como Wallace Lee, encontrou uma pedaço de protetor auricular no ouvido com a ajuda de um endoscópio caseiro. A situação inusitada foi divulgada pela BBC, na segunda-feira (14), e apontou que o rapaz pensava que o problema auditivo tinha relação com seu trabalho na aviação

VEJA MAIS

image 24 Elefantes 'ficam bêbados' após ingerirem licor; vídeo
O caso foi registrado por moradores que haviam deixado potes com o licor no meio da floresta para fermentar

image Alunos são encontrados desmaiados após brincarem com jogo de invocar espíritos; entenda
Segundo o prefeito da cidade, as crianças foram encontradas desmaiadas e com falta de ar

Morador de Weymouth, na Inglaterra, Wallace trabalhou por anos na indústria de aviação e precisou conviver com um barulho intenso durante esse período. Além disso, ainda sofreu alguns ferimentos jogando rúgbi, um esporte de contato agressivo. 

Com a desconfiança que a audição estava piorando cada vez mais, o aposentado decidiu comprar um endoscópio caseiro e conseguiu constatar a presença de um objeto não identificado no ouvido. Segundo ele, o protetor ficou preso durante uma viagem de avião para visitar a família. 

image OUÇA: Você está ficando surdo? Confira sinais de alerta para a perda de audição
O 10 de novembro é o Dia Nacional de Combate à Surdez, uma data voltada à saúde auditiva

image Professora dança quadrilha com aluno surdo em Mãe do Rio
Vídeo viraliza nas redes e valoriza papel da educação

"Cinco anos atrás, quando eu estava visitando minha família na Austrália, comprei esses pequenos abafadores de ouvido nos quais você pode colocar diferentes acessórios, dependendo do ruído que deseja eliminar. Uma dessas pequenas peças se alojou no meu ouvido e estava lá desde então", disse ele, alegando que tentou limpar o ouvido por diversas vezes durante esses anos, mas a "surdez" continuava.

Cera dificultou a retirada

De acordo com o homem, o médico precisou usar uma pinça em miniatura colocada em outro tubo no canal auditivo devido ao acúmulo de cera. "Eu podia realmente senti-lo puxando, e de repente estourou. Instantaneamente eu podia ouvir tudo na sala. A névoa que estava na minha cabeça por todos esses anos foi embora. Eu podia ouvir perfeitamente bem", contou ele aliviado. 

O cirurgião do caso destacou à BBC que, apesar de observar o próprio ouvido em casa não ser um ato prejudicial, remover algum objeto estranho deve ser feito por um profissional, pois isso pode acarretar problemas e infecções. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO